Fórum Nissan regressa a Lisboa esta quarta-feira

5 Fevereiro 2019 - Auto Monitor

Fórum Nissan regressa a Lisboa esta quarta-feira

A 3.ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente regressa a Lisboa já esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Estádios de futebol que geram a sua própria energia e alimentam a cidade, a rede e os automóveis.

Casas que abastecem automóveis e automóveis que fornecem energia às casas, às empresas e às redes. Sistemas que se interligam com metrópoles, rumo a um futuro mais seguro e mais sustentável. Conectividade de última geração que nos permite ver o invisível - tudo isto será tema de debate.

A Nissan pretende promover o debate em torno dos desafios que Portugal enfrenta em todas estas áreas. A contribuir para a discussão estão alguns dos maiores especialistas nas áreas da Mobilidade e da Sustentabilidade a nível nacional e os principais executivos europeus que conduzem a estratégia da Nissan nestes campos.

A abertura do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente será feita pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

"A nossa missão, enquanto líderes desta nova mobilidade, passa por assumir a responsabilidade de estar na frente deste caminho, tendo em vista um futuro mais sustentável e seguro para todos. É um trabalho que não pode ser feito de forma isolada. São necessárias sinergias com os principais decisores de todas as áreas, que vão desde entidades públicas e privadas, à academia ou organizações ambientais, e por isso organizamos anualmente o Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, que pretende ser um espaço de debate de ideias e soluções que contribuam para encontrar as melhores soluções para os desafios que Portugal enfrenta neste objetivo comum da descarbonização", explicou Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal.

Recorde-se que a Nissan iniciou a revolução dos automóveis elétricos há cerca de uma década e está apostada em continuar a liderar este segmento com novos veículos, infraestruturas, redes de abastecimento e baterias que permitem uma maior autonomia, mas também a capacidade de encontrar cada vez mais formas de gerir e aumentar a eficiência da utilização da energia elétrica, criando um verdadeiro Ecossistema Elétrico que contribua para a criação de uma economia circular.

Venda o Seu Carro