Renovado Volkswagen T-ROC feito na Autoeuropa já tem uma versão dedicada a Portugal

2 years atrás - 12 Abril 2022, autoportal
Renovado Volkswagen T-ROC feito na Autoeuropa já tem uma versão dedicada a Portugal
É um dos modelos mais importantes para a VW. o mais vendido por cá e até já tem uma versão mais “nacional”: o T-ROC@PT

Depois de ter sido apresentado em 2017, o Volkswagen T-ROC tem vindo a conquistar cada vez mais clientes, uma vez que inclui o formato mais desejado atualmente, um preço convidativo e a vantagem de ser fabricado em solo nacional. Mas agora, cinco anos depois e mais de um milhão de unidades comercializadas, está na altura de uma renovação, que inclui ajustes estéticos, mais equipamento e um importante acréscimo de qualidade.

Na nova geração do Volkswagen T-ROC, as maiores novidades começam a ser visíveis no desenho dos para-choques, um pouco mais desportivos, especialmente nas versões que incluem a linha de equipamento R-Line. O sistema de iluminação em LED é agora fornecido de série, mas nas versões equipadas com o mais evoluído sistema IQ-Light com LED Matrix passa também a existir um friso central em LED na grelha dianteira a unir os dois grupos óticos principais, tal como já acontece em outros modelos da marca. Além disso, as óticas dianteiras e traseiras também contam com um novo desenho, um pouco mais evoluído e moderno.

PUB
As maiores diferenças do novo T-ROC são registadas no habitáculo. Além de estar presente um painel de instrumentos totalmente digital em todas as versões, o novo monitor tátil da consola conta agora com uma dimensão máxima de 9,2 polegadas na versão mais completa. Os materiais utilizados a bordo sofreram um acréscimo considerável em termos de qualidade, sendo mais agradáveis ao toque e ao olhar. Os assentos podem ser os ergonómicos “ergo-fit” e o equipamento aposta em elementos como a ligação sem fios aos smartphones, através das ligações Apple CarPlay ou Android Auto.

Nesta nova geração, a Volkswagen também conta com uma surpresa mais dedicada aos consumidores nacionais, que é a versão T-ROC@PT. Esta é baseada na versão Life e inclui elementos como os vidros traseiros escurecidos ou jantes de 17 polegadas, bem como um logo específico que identifica esta versão. Em termos de motorizações, estão apenas disponíveis o 1.0 TSI de 110 cavalos ou o 1.5 TSI de 150 com caixa DSG. No resto da gama, no entanto, ainda podemos contar com versões diesel 2.0 TDI de 115 e 150 cavalos.

A gama T-ROC conta ainda com duas opções um pouco mais arrojadas. A primeira é uma mais desportiva, que inclui uma motorização com 300 cavalos de potência e um sistema de tração integral permanente, que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos, estando destinada a quem deseja as melhores prestações neste modelo. A outra versão um pouco “diferente” é o T-ROC Cabrio, que também recebe as mesmas novidades do resto da gama, mas que já não é produzida em solo nacional. A sua capota de lona pode ser aberta ou fechada em cerca de nove segundos e de uma forma totalmente automática que, apesar de tudo, é uma opção fantástica para a época do ano de que nos estamos a aproximar.

Apoiamos a Ucrânia