Renault líder em Portugal com Clio, Captur e Mégane

28 Janeiro 2019 - Auto Monitor

Renault líder em Portugal com Clio, Captur e Mégane

Pelo sexto ano consecutivo, o Renault Clio foi o modelo líder de vendas em Portugal, com um total de 13.592 unidades vendidas em 2018. E desde que, em 2013, foi lançada a quarta geração, foi sempre o automóvel preferido dos portugueses.

Mas, em 2018, o Clio não foi o único Renault posicionado no topo da tabela de vendas: com 6.189 unidades vendidas o Captur confirmou o seu sucesso comercial e foi o quarto modelo mais vendido em Portugal em 2018.

Já o Renault Mégane, um “cliente” habitual do top 5 dos modelos mais vendidos (apenas por uma vez nos últimos 16 anos não ocupou uma das 5 primeiras posições no mercado) foi o quinto modelo mais vendido no mercado nacional com um total de 5.795 unidades.

Assim, e pelo 21.º ano consecutivo, a Renault manteve a liderança da tabela de vendas de veículos de passageiros e de comerciais ligeiros em Portugal, neste caso, com uma quota recorde de 21,4%.

Com 267.600 unidades vendidas, o mercado automóvel português registou, em 2018, um crescimento de 2,7% em relação a 2017.

A marca Renault assegurou, em 2018, o 21.º ano consecutivo de liderança, com 39.616 unidades vendidas (incluindo passageiros e comerciais ligeiros), a que correspondeu uma quota de mercado de 14,8% - o melhor resultado dos últimos 15 anos da marca francesa em Portugal.

A Renault liderou de forma confortável no mercado de veículos de passageiros, com 13,7% de quota de mercado (31.215 automóveis vendidos) e nos comerciais ligeiros (8.401 unidades vendidas) com uma quota histórica de 21,4%.

Mas também para o Grupo Renault foi um ano extraordinário, uma vez que as 46.479 unidades vendidas das marcas Renault e Dacia (VP + VCL), bem como Alpine, corresponderam a uma quota de mercado de 17,4%. O valor mais alto registado desde 1989 (o segundo ano de mercado aberto, depois de vários anos de contingentação). Mas também o volume de vendas foi o mais alto desde 2000.

No mercado dos elétricos, as 1.488 unidades vendidas pela marca Renault da sua gama Z.E., significaram um crescimento das vendas de 73% e uma quota de mercado de 34,4% que confirma o estatuto da Renault como uma das marcas referenciais e pioneiras na mobilidade elétrica.

O Renault ZOE e o Kangoo Z.E. ocuparam, respetivamente, o 2.º e o 5.º lugar entre os automóveis elétricos mais vendidos em Portugal.

As 1.305 unidades vendidas do Renault ZOE elevam-no ao estatuto de 4.º modelo mais vendido dentro de toda a gama de automóveis de passageiros da marca Renault.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha