PSP alerta para esquema de falsos acidentes na estrada

5 meses, 1 semanas atrás - 19 Agosto 2022, motor24
PSP alerta para esquema de falsos acidentes na estrada
A Polícia de Segurança Pública (PSP) lançou um alerta para um esquema de burla que envolve falsos acidentes de automóveis em Lisboa.

De acordo com aquela polícia, o esquema consiste em simular danos provocados nas suas viaturas com o objetivo de forçar o pagamento no local dos supostos estragos.

“Por norma, os suspeitos selecionam as suas vítimas em situações de trânsito, buzinam insistentemente e tentam que estas parem para iniciar um diálogo. Acusam as vítimas de provocarem danos nas suas viaturas (por distração ou durante a realização de manobras), exercendo pressão e tentando intimidar, com o intuito de que lhes seja dada uma certa quantia em dinheiro para arranjo dos danos (supostamente provocados pela vítima). Tendem a alegar que estão com pressa e que não podem esperar pela Polícia ou pelo preenchimento de declaração amigável”, revela a PSP em comunicado divulgado nas redes sociais.

Em alguns casos, “as viaturas dos suspeitos apresentam realmente os referidos danos e, por vezes, para dar credibilidade à sua história, causam alguns danos nas viaturas das vítimas”, acrescenta.

O que fazer se for envolvido neste esquema? A PSP deixa três conselhos:

– Não entre em acordo com alguém que pede dinheiro. Em caso de dúvida, chame as autoridades.

– Tome sempre nota dos dados da viatura (matrícula, marca, modelo e cor) em que o(s) suspeito(s) se faz(em) transportar (quando em situações de burla, os suspeitos abandonam o local quando é referido que se vai chamar a polícia.– Denuncie sempre que seja vítima de burla ou de tentativa de burla.

Support Ukraine