Polestar 4 já chegou a Portugal. Descubra todos os preços

2 months atrás - 21 Maio 2024, razaoautomovel
Polestar 4 já chegou a Portugal. Descubra todos os preços
O Polestar 4 é o mais recente modelo da marca sueca e já chegou a Portugal. Fomos até ao ECAR Show de Lisboa para o conhecer melhor.

A Polestar acaba de apresentar a sua mais recente adição à gama de modelos disponível no mercado nacional, o Polestar 4, aproveitando mais uma edição do ECAR Show, em Lisboa.

Desta forma, aproveitámos para ver novamente «ao vivo» o novo modelo da marca sueca, ainda que, pela primeira vez, em solo nacional.

Para quem não se recorda, este é o Polestar que gerou alguma «polémica» na sua apresentação oficial, devido a uma nova solução de design apresentada pela marca: a ausência do vidro traseiro.

Esta foi a solução encontrada pela marca com o objetivo de efetuar algumas modificações relacionadas com a aerodinâmica. Entre elas, a possibilidade de ter uma secção dianteira e traseira mais baixas, mas também um teto panorâmico em vidro que se prolonga para além dos bancos de passageiros.

No habitáculo, a Polestar optou por equipar o seu novo modelo com um espelho retrovisor interior virtual. Isto significa que se acabaram os torcicolos para tentar ver para além do pilar C. Tem curiosidade em saber porque é que a marca optou por retirar o vidro traseiro? Descubra neste artigo:

Ainda no habitáculo, o Polestar 4 destaca-se pela presença de um ecrã de infoentretenimento com uma dimensão de 15,7″ posicionado na horizontal, mas também assentos revestidos em tecido, em vez de pele sintética.

Além do tema mais «polémico», o Polestar 4 destaca-se ainda por ser o modelo de produção mais rápido da marca.

Polestar 4 em números
Em termos de dimensões, a carroçaria do novo Polestar 4 tem 4,84 m de comprimento, 2,14 m de largura — sem rebater os retrovisores — e 1,54 m de altura. Vem completar uma gama que tem agora três modelos disponíveis e já se encontra disponível para encomenda em Portugal.

No mercado nacional, o Polestar 4 está disponível com duas motorizações:

  • Long Range – Single Motor: um único motor elétrico montado no eixo traseiro, com uma potência máxima de 200 kW (272 cv) e 343 Nm de binário. Permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4s.
  • Long Range – Dual Motor: dois motores elétricos (um em cada eixo), quatro rodas motrizes, uma potência de 400 kW (544 cv) e 686 Nm de binário. Com esta opção, o Polestar 4 consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8s, tornando-o no Polestar de produção mais rápido de sempre.

Inicialmente, a versão de acesso do Polestar 4 — com apenas um motor elétrico — tinha declarados 610 km de autonomia máxima. Porém, tendo em conta as novas avaliações, foi agora apresentado um novo valor de 620 km (ciclo WLTP). Na versão com dois motores, a autonomia máxima anunciada mantém-se nos 590 km.

Quanto custa?
Com o ECAR Show a marcar o momento, o Polestar 4 já está disponível para encomenda, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes já a partir de agosto.

Quanto a preços, os valores base do Polestar 4 ficam compostos da seguinte forma:

POLESTAR 4                             PREÇOS
Long Range – Single Motor     66 700 €
Long Range – Dual Motor       73 700 €

Apoiamos a Ucrânia