A Polestar reforçou a sua oferta com o novo SUV-coupé, denominado 4, que se posiciona entre a berlina 2 e o 3 em termos de dimensões e preço. As linhas deste modelo herdaram alguns dos conceitos de design estreados no protótipo Polestar Concept.
O Polestar 4 será proposto com um e dois motores elétricos. A versão de maior potência, com dois motores, com 544 cv, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, passando a ser o carro de produção mais rápido de sempre da marca. A variante com maior autonomia equipada com apenas motor elétrico no eixo traseiro tem uma potência de 272 cv.
A linha motriz elétrica integra uma bateria com capacidade total de 102 kWh e útil de 94 kWh, podendo ser carregada em corrente alterna a uma potência de 22 kW ou em corrente contínua, estando preparada para receber carregamentos até 200 kW.
O crossover da Polestar apresenta um comprimento de 4,84 metros, uma largura de 2,14 metros, uma altura de 1,54 metros e uma distância entre eixos de 3,0 metros.
A produção arranca em novembro na China, onde será lançado inicialmente. A comercialização na Europa está prevista para a primavera de 2024.