A gama do Polestar 3 passa a ter uma nova versão de entrada: Long Range Single Motor, de 299 cv (220 kW) e 489 Nm de binário máximo, com uma bateria de 111 kWh.
Esta nova versão de motor traseiro apresenta uma autonomia de até 706 km (ciclo WLTP), 96 km maior do que as versões Dual Motor, com dois motores (610 km). A sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é, no entanto, feita em 7,8 segundos, ou seja, mais lenta face às restantes variantes.
Para carregar a bateria, a nova versão aceita potência de carregamento de até 250 kW (corrente contínua ou DC), suficiente para repor dos 15% aos 80% em 30 minutos.
Como potência nada é sem equilíbrio, esta nova versão utiliza a mesma tecnologia de amortecimento disponível nas versões Dual Motor, assim como o mesmo sistema de travagem da Brembo.
Equipamento disponível
Para o exterior, a nova versão Polestar Long Range Single Motor vem equipada com jantes de 20 polegadas, faróis LED, limpa para-brisas com sensores de chuva, teto panorâmico em vidro e uma porta traseira elétrica.
No interior, estarão disponíveis dois ecrãs, de 9” (painel de instrumentos) e 14,5” (infoentretnimento), assim como bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado tri-zona, sistema de som com 10 altifalantes e carregador de smartphone sem fios.
Por 5200 euros, poderá incluir o pacote Polestar “Pro Pack”, que adiciona extras como um sistema de som da Bowers & Wilkins com 25 altifalantes, um head-up display, além de volante e bancos traseiros aquecidos.