Peugeot. Novos SUV 4008 e 5008 revelados no Salão de Cantão

2 anos, 2 meses atrás - 25 Novembro 2020, turbo
Peugeot. Novos SUV 4008 e 5008 revelados no Salão de Cantão
A Peugeot Dongfeng vai apresentar no Salão de Cantão, em estreia mundial, os novos SUV 4008 e 5008, assim como a berlina 508 L PHEV.

A Peugeot vai apresentar três estreias mundiais no Salão Automóvel de Cantão, que decorre até 29 de novembro, – os SUV 4008 e 5008 e a berlina 508 L PHEV – que resultam da sua joint-venture com a Dongfeng para o mercado chinês.

Os novos Peugeot 4008 e 5008 apresentam um design inspirado na gama europeia e permitem à marca francesa renovar por completo a sua oferta SUV na China. As grelhas distinguem-se por um motivo técnico que nasce em redor do leão, posicionado ao centro e se funde com os flancos, criando um efeito espetacular caraterístico.

As luzes LED verticais assinam a modernidade da secção frontal. Por sua vez, os faróis traseiros com garras 3D e indicadores de mudança de direção progressivos destacam a tecnologia dos modelos. A sua silhueta geral combina elegância e dinamismo, com um aspeto felino.

O habitáculo recebe o Peugeot i-Cockpit, que inclui um ecrã tátil central de dez polegadas e um cluster digital de 12,3 polegadas com tecnologia “normally black” para criar contrastes otimizados e elevada legibilidade. O interior é enriquecido com detalhes específicos, incluindo um novo acabamento em couro bege claro.

Com o lançamento dos novos 4008 e 5008, a Peugeot Dongfeng passa a contar com modelos topo de gama SUV que começam a ser comercializados nos primeiros meses de 2021.

Peugeot 508 Longo PHEV
A gama da Peugeot Dongfeng conta com um novo reforço para o mercado chinês, a berlina 508 L PHEV, que já se encontra disponível. Segundo a marca francesa, a nova proposta dirige-se a clientes urbanos ‘hedonistas modernos’ que se focam na qualidade dos produtos, nas novas tecnologias e na qualidade de vida que estas proporcionam.

O design exterior do Peugeot 508 L PHEV baseia-se na imagem dos concept-cars EXALT e INSTINCT, pela silhueta dinâmica e afilada, bem como pelo design das suas grelhas.

A assinatura na frente do capô presta homenagem ao icónico 504. O Peugeot i-Cockpit (cluster digital, volante compacto e touchscreen, completado por teclas do tipo piano) proporciona ao interior um visual futurista e de elevada qualidade.

A nível mecânico, o Peugeot 508 L PHEV conta com um motor de combustão, associado a um motor elétrico Aisin. Estes motores são acoplados a uma transmissão automática Aisin, de 8 velocidades. A potência combinada atinge os 183 kW e um binário máximo de 360 Nm. São propostos três modos de condução: 100% elétrico, Híbrido e Sport.

O prazer de condução é amplificado pelo chassis e pelas ajudas à condução semiautónomas ADAS 2.0. A segurança é de topo, fruto de um dispositivo de proteção da bateria em caso de colisão, que foi testado em 12 condições extremas.

A nova geração da berlina Peugeot 508 L PHEV está disponível na China a partir de 27.700 euros (215.700 yuans).

Support Ukraine