Peugeot. Novos SUV 4008 e 5008 revelados no Salão de Cantão

25 Novembro 2020 - turbo

Peugeot. Novos SUV 4008 e 5008 revelados no Salão de Cantão

A Peugeot Dongfeng vai apresentar no Salão de Cantão, em estreia mundial, os novos SUV 4008 e 5008, assim como a berlina 508 L PHEV.

A Peugeot vai apresentar três estreias mundiais no Salão Automóvel de Cantão, que decorre até 29 de novembro, – os SUV 4008 e 5008 e a berlina 508 L PHEV – que resultam da sua joint-venture com a Dongfeng para o mercado chinês.

Os novos Peugeot 4008 e 5008 apresentam um design inspirado na gama europeia e permitem à marca francesa renovar por completo a sua oferta SUV na China. As grelhas distinguem-se por um motivo técnico que nasce em redor do leão, posicionado ao centro e se funde com os flancos, criando um efeito espetacular caraterístico.

As luzes LED verticais assinam a modernidade da secção frontal. Por sua vez, os faróis traseiros com garras 3D e indicadores de mudança de direção progressivos destacam a tecnologia dos modelos. A sua silhueta geral combina elegância e dinamismo, com um aspeto felino.

O habitáculo recebe o Peugeot i-Cockpit, que inclui um ecrã tátil central de dez polegadas e um cluster digital de 12,3 polegadas com tecnologia “normally black” para criar contrastes otimizados e elevada legibilidade. O interior é enriquecido com detalhes específicos, incluindo um novo acabamento em couro bege claro.

Com o lançamento dos novos 4008 e 5008, a Peugeot Dongfeng passa a contar com modelos topo de gama SUV que começam a ser comercializados nos primeiros meses de 2021.

Peugeot 508 Longo PHEV
A gama da Peugeot Dongfeng conta com um novo reforço para o mercado chinês, a berlina 508 L PHEV, que já se encontra disponível. Segundo a marca francesa, a nova proposta dirige-se a clientes urbanos ‘hedonistas modernos’ que se focam na qualidade dos produtos, nas novas tecnologias e na qualidade de vida que estas proporcionam.

O design exterior do Peugeot 508 L PHEV baseia-se na imagem dos concept-cars EXALT e INSTINCT, pela silhueta dinâmica e afilada, bem como pelo design das suas grelhas.

A assinatura na frente do capô presta homenagem ao icónico 504. O Peugeot i-Cockpit (cluster digital, volante compacto e touchscreen, completado por teclas do tipo piano) proporciona ao interior um visual futurista e de elevada qualidade.

A nível mecânico, o Peugeot 508 L PHEV conta com um motor de combustão, associado a um motor elétrico Aisin. Estes motores são acoplados a uma transmissão automática Aisin, de 8 velocidades. A potência combinada atinge os 183 kW e um binário máximo de 360 Nm. São propostos três modos de condução: 100% elétrico, Híbrido e Sport.

O prazer de condução é amplificado pelo chassis e pelas ajudas à condução semiautónomas ADAS 2.0. A segurança é de topo, fruto de um dispositivo de proteção da bateria em caso de colisão, que foi testado em 12 condições extremas.

A nova geração da berlina Peugeot 508 L PHEV está disponível na China a partir de 27.700 euros (215.700 yuans).

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha