Peugeot 208 é o Carro do Ano de 2020

3 Março 2020 - turbo

Peugeot 208 é o Carro do Ano de 2020

A espera terminou: o novo Peugeot 208 acaba de ser eleito “Carro do Ano 2020” por um painel de 60 jornalistas europeus especializados na área automóvel.

Numa altura em que, comercialmente e de acordo com os dados divulgados pela Peugeot, o novo Peugeot 208 ameaça tornar-se um sucesso comercial, resultado dos cerca de 110 mil clientes que, desde o lançamento, em outubro de 2019, já encomendaram uma unidade, o júri do prémio “COTY 2020” decidiu eleger o novo 208, com base não somente no design e tecnologia, como também na extensa gama de motores – a gasolina, a gasóleo e elétricos.

Sexto modelo Peugeot a conquistar o galardão de “Car of the Year” na Europa, o novo 208 é também o primeiro modelo da “Série 2” da marca do leão, a ser distinguido com este troféu.

Para o director-geral da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, a atribuição deste prémio “é uma excelente recompensa para o trabalho e empenho do conjunto das equipas da Peugeot e do Groupe PSA”, sendo que, com esta conquista, “passamos a ter nas estradas 3 modelos Peugeot com o título de ‘Car of the Year’, através dos modelos 208, 3008 e 308!”

Coroado em 2020, o Peugeot 208 sucede ao SUV 3008 premiado em 2017, à berlina compacta 308 que conquistou o troféu em 2014, ao 307 distinguido em 2002, ao 405 eleito em 1988 e ao 504 de 1969.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha