Peugeot 208 é o Carro do Ano de 2020

3 Março 2020 - turbo

Peugeot 208 é o Carro do Ano de 2020

A espera terminou: o novo Peugeot 208 acaba de ser eleito “Carro do Ano 2020” por um painel de 60 jornalistas europeus especializados na área automóvel.

Numa altura em que, comercialmente e de acordo com os dados divulgados pela Peugeot, o novo Peugeot 208 ameaça tornar-se um sucesso comercial, resultado dos cerca de 110 mil clientes que, desde o lançamento, em outubro de 2019, já encomendaram uma unidade, o júri do prémio “COTY 2020” decidiu eleger o novo 208, com base não somente no design e tecnologia, como também na extensa gama de motores – a gasolina, a gasóleo e elétricos.

Sexto modelo Peugeot a conquistar o galardão de “Car of the Year” na Europa, o novo 208 é também o primeiro modelo da “Série 2” da marca do leão, a ser distinguido com este troféu.

Para o director-geral da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, a atribuição deste prémio “é uma excelente recompensa para o trabalho e empenho do conjunto das equipas da Peugeot e do Groupe PSA”, sendo que, com esta conquista, “passamos a ter nas estradas 3 modelos Peugeot com o título de ‘Car of the Year’, através dos modelos 208, 3008 e 308!”

Coroado em 2020, o Peugeot 208 sucede ao SUV 3008 premiado em 2017, à berlina compacta 308 que conquistou o troféu em 2014, ao 307 distinguido em 2002, ao 405 eleito em 1988 e ao 504 de 1969.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc