Peças para carros dão 23 milhões ao dia a Portugal

4 years, 5 months atrás - 23 Outubro 2019, turbo
Peças para carros dão 23 milhões ao dia a Portugal
Nos primeiros oito meses de 2019, as exportações de componentes automóveis registaram resultados positivos a rondar os 5.600 milhões de euros.

De acordo com a AFIA (Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel), as exportações de componentes para carros registaram um crescimento de 2,4% nos primeiros oito meses de 2019, atingindo o resultado record de 5.600 milhões de euros, quando comparadas com os resultados do mesmo período do ano passado.

De acordo com o Correio da Manhã, por dia, Portugal exporta em peças cerca de 23 milhões de euros.

Esta informação surge com base nos dados de comércio internacional de bens divulgados pelo INE.

Em relação aos destinos das exportações, a AFIA refere que estes mantêm também a mesma tendência apresentando Espanha e Alemanha como os principais destinos, seguidos de perto pela França e pelo Reino Unido.

O conjunto destes quatro países representam assim, 70% do total das exportações, estando os restantes 30% distribuídos por outros países europeus e outros de fora da Europa, como os Estados Unidos da América (EUA), Marrocos, China, México e Turquia.

É ainda de notar que entre 2010 e 2019 as vendas de componentes automóveis portugueses ao exterior aumentaram 71%, o que demonstra mais uma vez o contributo positivo desta indústria para a sustentabilidade de economia nacional.

Apoiamos a Ucrânia