Paulo Roque pronto para a estreia no Campeonato de Portugal de Ralis

2 years atrás - 10 Março 2022, velocidades
Paulo Roque pronto para a estreia no Campeonato de Portugal de Ralis
Paulo Roque e Tiago Teixeira são novidades no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes e na Peugeot Rally Cup Ibérica em 2022.
  • Dupla da ROQ Motorsport quer acumular quilómetros com o Peugeot 208 Rally4 no exigente Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas.

Depois de uma carreira como navegador, Paulo Roque estreia-se oficialmente como piloto no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas, no fim de semana de 11 a 13 de março. Além de significar a concretização de um sonho para Paulo Roque e para o navegador Tiago Teixeira, a prova nortenha marca o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes e da Peugeot Rally Cup Ibérica, as duas competições que a dupla da ROQ Motorsport vai disputar nesta época de estreia.

Depois da apresentação oficial da equipa, que decorreu nas instalações da Daro’s, em São Pedro da Cova (Gondomar), Paulo Roque tem efetuado testes de preparação para descobrir a pilotagem em terra do Peugeot preparado pela The Racing Factory.

“Tem sido uma fase de preparação intensa, dentro e fora do carro, mas tanto eu como a equipa estamos muito motivados para esta época de estreia”, afirmou o piloto de Gondomar. “Competir no CPR é um desafio enorme para mim, mas este é o desporto que me apaixona desde criança e quando estiver à partida, em Fafe, vou concretizar o sonho de uma vida, algo que é sempre especial. Estamos preparados para aprender ao longo deste ano. Quero sobretudo chegar ao final da prova, que certamente vai ser muito dura, e acumular quilómetros com o carro”, concluiu Paulo Roque, que será acompanhado por Tiago Teixeira. Curiosamente, o navegador gondomarense faz o percurso inverso ao de Paulo Roque, pois começou a sua carreira nos ralis como piloto.

Prova de abertura também do Campeonato da Europa FIA de Ralis, o Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira-Boticas terá um total de 17 classificativas em algumas das especiais mais emblemáticas dos ralis nacionais. A prova do CPR2 e da Peugeot Rally Cup Ibérica decorre apenas até ao final da etapa de sábado (dia 12).

Apoiamos a Ucrânia