Jovem piloto de 18 anos estreia-se no Campeonato de Portugal de Ralis

2 months atrás - 20 Fevereiro 2024, motor24
Jovem piloto de 18 anos estreia-se no Campeonato de Portugal de Ralis
A nova época dos ralis nacionais arranca na próxima semana, com o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Botica e Cabeceiras de Basto, que marca também a estreia de um dos mais jovens pilotos da modalidade em Portugal: Diogo Marujo.

Depois de recentemente ter completado 18 anos, o jovem piloto de Mafra cumpre um sonho ao volante do Peugeot 208 Rally4.

Apesar de quase todos os protagonistas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) terem mais de 40 anos de idade, nos últimos anos têm surgido alguns jovens com potencial na modalidade. Diogo Marujo é um dos nomes a seguir com atenção em 2024, depois de ter passado seis anos no karting (categorias Júnior e Sénior) e ter feito, em 2023, as primeiras provas no TT, no troféu Yamaha.

Completou 18 anos na passada semana e vai tornar-se um dos mais jovens pilotos de ralis em Portugal, com um programa que contempla o Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, a Peugeot Cup Portugal e a Peugeot Rally Cup Ibérica. A seu lado, terá o experiente navegador Jorge ‘Jet’ Carvalho, com a dupla a utilizar um Peugeot 208 Rally4 integrado na Racing 4 You. “É um momento especial na minha carreira e até na minha vida. Sempre gostei muito de ralis, tenho um grande fascínio de competir sozinho num troço e dar o meu melhor, com o navegador, extraindo o máximo possível da máquina em estradas de terra ou asfalto. Quando fiz os primeiros quilómetros com o carro, disse logo ‘É mesmo isto’. Os anos que passei no Karting foram importantíssimos, quando se diz que é uma grande escola não é um cliché, é mesmo verdade. Aprendi imenso nesse ambiente extremamente competitivo e isso preparou-me para esta fase da minha carreira. Este ano vou conciliar os ralis com o todo-o-terreno e isso também será benéfico para a minha aprendizagem e evolução, sempre com o apoio das equipas. Quero agradecer à minha família e às pessoas e empresas que me apoiam nesta transição”, disse o jovem piloto de Mafra, que já fez os reconhecimentos para o primeiro rali da sua vida, o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto (23 e 24 de fevereiro).

Em paralelo, Diogo Marujo também disputará o Campeonato Nacional de TT Open, com um SSV Yamaha preparado e assistido pela Franco Sport. A próxima geração está em andamento.

Apoiamos a Ucrânia