Opel revela mais informações sobre o novo Astra elétrico

1 year, 4 months atrás - 2 Dezembro 2022, motor24
Opel Astra EV
Opel Astra EV
A mais recente geração Astra também disponível como elétrico alimentado a bateria pela primeira vez. A versão Astra Sports Tourer Electric é a primeira station wagon elétrica de um fabricante alemão.

O novo Astra Electric proporciona um puro prazer de condução sem emissões locais. O motor elétrico fornece 115 kW/156 cv de potência e um poderoso binário máximo de 270 Nm, ambos disponíveis logo ao primeiro toque no pedal do acelerador, garantindo arranques rápidos e uma aceleração convincente.E enquanto muitos outros automóveis elétricos estão limitados a 150 km/h ou 160 km/h, o novo Astra Electric tem uma velocidade máxima de 170 km/h. Dependendo das preferências de condução, os condutores do Astra Electric podem escolher entre três modos: Eco, Normal e Sport.

A energia é armazenada numa bateria de iões de lítio de 54 kWh. As 102 células de bateria estão alojadas em 17 módulos e asseguram que o novo Astra Electric pode percorrer até 416 quilómetros sem emissões locais de acordo com as normas WLTP1. Os engenheiros atribuíram grande importância a uma disposição eficiente e foram capazes de assegurar uma autonomia exemplar com uma bateria de tamanho compacto.

O novo Astra Electric requer apenas 12,7 kWh de eletricidade por 100 quilómetros (14,9 kWh de acordo com as normas WLTP), tornando-o não só um veículo perfeito e eficiente para uso diário, mas também um companheiro ideal que poupa tempo em viagens mais longas, quer como um modelo de cinco portas ou como uma station wagon na versão Sports Tourer.

Apoiamos a Ucrânia