Opel Frontera vai regressar como SUV 100% elétrico

5 months, 4 weeks atrás - 25 Janeiro 2024, motor24
Opel Frontera vai regressar como SUV 100% elétrico
O nome Frontera vai regressar à gama da Opel em 2024, agora num formato de SUV completamente elétrico em que apenas a denominação está alinhada com o passado. A marca promete “um preço atrativo” para o novo Frontera.

Outrora um modelo de aptidões mais ‘off-road’, o Frontera vai ser reconfigurado para a nova era da indústria automóvel, regressando como um SUV de grandes dimensões totalmente elétrico, esperando-se a sua apresentação oficial no final deste ano.

De acordo com a Opel, este novo Frontera irá apresentar “a nova interpretação robusta da filosofia de design arrojado e puro da Opel”, sendo também o primeiro automóvel de produção da marca alemã a ostentar o novo emblema (denominado ‘Blitz’). No interior, o foco está na oferta de bastante espaço e versatilidade, apelando assim aos clientes com um estilo de vida ativo e às famílias.

Para Florian Huettl, CEO da Opel, “o nome ‘Frontera’ é ideal para o nosso novo e excitante modelo SUV. Terá um carácter confiante e estará posicionado bem no centro do mercado”.

A chegada da variante elétrica a bateria do novo Frontera, em conjunto com o lançamento da versão totalmente elétrica da próxima geração do Grandland, também prevista para este ano, constituirá um marco importante na transição da marca de Rüsselsheim para se tornar uma marca totalmente elétrica. A Opel irá então oferecer pelo menos uma variante elétrica a bateria em cada gama de veículos.

Atualmente, a vasta gama de modelos Opel elétricos a bateria estende-se desde o quadriciclo Rocks Electric (indisponível em Portugal), o Corsa Electric, o Mokka Electric, o Astra Electric e o Astra Sports Tourer Electric, até aos novos Combo Electric e Zafira Electric. Além disso, as versões elétricas a bateria de toda a gama de veículos comerciais já estão atualmente disponíveis – incluindo o novo Combo Electric, o novo Vivaro Electric e o novo Movano Electric.A Opel irá revelar as primeiras imagens do novo Frontera, bem como informações mais detalhadas sobre o novo modelo nas próximas semanas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Apoiamos a Ucrânia