Maior novidade do Opel Frontera fica à vista de todos

4 months atrás - 15 Maio 2024, razaoautomovel
Maior novidade do Opel Frontera fica à vista de todos
A nova era do Opel Frontera teve oficialmente o seu início com a sua apresentação internacional e que contou com a presença do CEO da marca.

Praticamente um mês depois de ter divulgado as primeiras imagens, a Opel acaba de apresentar oficialmente o novo Opel Frontera.

O modelo original, que ficou conhecido como um todo o terreno, e tração às quatro rodas, «transformou-se» num SUV compacto, pensado de raiz para ser a companhia perfeita para famílias em viagem.

Por esse motivo, entre as principais surpresas reveladas durante a apresentação, está um habitáculo que poderá ter, em opção, uma lotação máxima de sete lugares. Mas talvez não surpreenda assim tanto, quando se sabe que tem como parente mais próximo o novo Citroën C3 Aircross, que tem lotação máxima idêntica.

Ainda neste contexto mais familiar, o Opel Frontera vai incluir soluções pensadas para viagens mais confortáveis. Entre elas estão os Intelli-Seats com uma ranhura no meio que alivia a pressão no cóccix e uma bagageira com mais de 450 litros de capacidade.

“Este ano estamos a celebrar 125 anos de produção automóvel na Opel. 125 anos em que avançámos sempre, oferecendo aos clientes uma mobilidade inovadora e prática. O novo Opel Frontera faz uma afirmação particularmente forte a este respeito: altamente flexível, espaçoso e eletrificado, o nosso novo SUV irá conquistar novos grupos de clientes”.

Florian Huettl, Ceo Da Opel

A vertente de «veículo lúdico» apresentada com o Opel Frontera original, mantêm-se neste modelo, através de soluções como a tenda de tejadilho com escada, que foi desenvolvida especificamente para o novo Frontera.

Além disso, quando esta não estiver a ser utilizada, a presença das barras de tejadilho longitudinais (disponíveis em opção), faz com que seja possível transportar cargas com um máximo de 240 kg no tejadilho.

Gama de motores eletrificada
Quanto às motorizações, a Opel confirmou para o substituto do Crossland quatro motorizações, duas parcialmente eletrificadas (mild-hybrid 48 V) e duas totalmente elétricas, sendo já conhecidas de outras propostas não só da Opel como da Stellantis.

A variante Hybrid combina o motor de três cilindros e 1,2 l turbocomprimido com um motor elétrico de 28 cv integrado na caixa automática (dupla embraiagem) de seis relações. Está disponível nas variantes de 100 cv ou 136 cv.

Caso os futuros clientes do Opel Frontera se queiram despedir por completo dos motores de combustão, a Opel propõe duas versões 100% elétricas para o seu novo SUV.

A Opel não divulgou ainda as especificações finais do Frontera Electric, mas refere a principal diferença entre as duas versões, que está na autonomia: 300 km e 400 km, ambas em ciclo combinado WLTP.

Quando chega?
De momento ainda não foram anunciados nem a data de chegada do novo Opel Frontera a Portugal, nem os preços

Apoiamos a Ucrânia