Oeiras EcoRally 2022 reforça liderança de equipa Prio

1 year, 9 months atrás - 29 Junho 2022, motor24
Oeiras EcoRally 2022 reforça liderança de equipa Prio
A edição 2022 do “Oeiras EcoRally” correspondeu à segunda etapa do “Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO” e integra o calendário do “FIA EcoRally Cup”. Na prova portuguesa, as duplas Prio voltaram a dar cartas.

A edição 2022 do “Oeiras EcoRally” correspondeu à segunda etapa do “Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio”. Teve 423 km, 208 km dos quais em especiais de regularidade, terminando com o troço Super Especial Street Stage, disputado na manhã de domingo, dia 26, na Marginal de Oeiras, com partida e chegada junto ao posto da Prio, na praia de Sto. Amaro.

A equipa portuguesa melhor classificada foi Nuno Serrano/Alexandre Berardo, que ocuparam o sétimo lugar da classificação FIA.

Isto leva a que no tocante ao “Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio 2022”, a vitóriatenha pertencido a Nuno Serrano/Alexandre Berardo, seguidos de Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, as duas duplas da equipa Prio Renault Eco Team, apoiadas pelo Welectric.

Foi uma luta renhida entre os dois primeiros classificados que foram alternando de posição ao longo das várias classificativas desta segunda etapa do Campeonato Nacional.

Nesta que foi a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio, o terceiro lugar foi ocupado por Hugo Batista/Ivo Tavares.Na manhã de domingo disputou-se na Marginal de Oeiras a especial Prio Street Stage, prova que Eneko Conde/Lukas Sergenesse também venceram.

A próxima prova do “Campeonato Nacional de Novas Energias-Prio 2022” terá lugar no concelho de Proença-a-Nova nos dias 30 e 31 de julho.

Quando faltam disputar cinco provas, a classificação da edição 2022 do Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio é liderada por Eduardo Carpinteiro Albino, ocupando o segundo lugar o campeão nacional de 2021, Nuno Serrano.

Oeiras EcoRally também contou para a FIA EcoRally Cup
A dupla Eneko Conde/Lukas Sergenesse venceu a edição 2022 do Oeiras EcoRally Portugal, a prova portuguesa do Campeonato FIA de Novas Energias – “FIA EcoRally Cup”.

A equipa espanhola, que esteve sempre na frente da classificação geral e é o campeão FIA em título, viu com este resultado reforçadas as suas aspirações na revalidação do título alcançado em 2021.Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelos checos Michal Žďárský/Jakub Nabelek e, em terceiro lugar, ficou a dupla italo-polaca Guido Guerrini/Artur Prusak.

O “Oeiras EcoRally” integra o calendário do “FIA EcoRally Cup”, campeonato organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), uma competição da FIA exclusiva a veículos elétricos de produção, matriculados e sem qualquer tipo de modificação, permitindo assim que os concorrentes utilizem os seus automóveis destinados à condução quotidiana. O campeonato de 2022, que se iniciou em Espanha no passado mês de março, tem 8 etapas e terminará em Itália em novembro.

Apoiamos a Ucrânia