A circulação rodoviária na Avenida Heliodoro Salgado, no bairro da Estefânia, encontra-se desde esta segunda-feira condicionada no âmbito da empreitada de reabilitação de pavimentos na União de Freguesias de Sintra.
Os trabalhos, que "consistem no arranque da calçada grossa existente e a sua substituição por tapete betuminoso", têm uma duração prevista de um mês, com desvios de trânsito faseados, informou a autarquia.
O trânsito na Avenida Desidério Cambournac, a seguir à rotunda da estação ferroviária da Portela, passou a ser desviado para as ruas António Cunha (Escola D. Fernando II) e Ulysses Alves, em direção à Rua Tomé de Barros Queirós, nas traseiras do mercado, para ligar à rotunda de acesso ao Lourel e à Praia das Maçãs.
Este trajeto será mantido durante a segunda fase dos trabalhos em frente ao MU.SA, com a circulação do trânsito no sentido contrário assegurada através da via já repavimentada, entre a rotunda junto à Vila Alda-Casa do Elétrico de Sintra e a Avenida Desidério Cambournac.
A Câmara de Sintra adiou, entretanto, devido ao luto nacional de três dias decretado pela morte, no sábado, do antigo presidente da República Mário Soares, a consignação da empreitada de requalificação da Avenida Chaby Pinheiro, na sede da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.
As obras, que devem iniciar-se na quinta-feira, visam a reparação de pavimentos, ordenamento do estacionamento, criação de zonas de estar nos passeios, instalação de mobiliário urbano, manutenção do arvoredo e reforço da iluminação pública.
A empreitada inclui ainda a renovação das redes de saneamento básico e enterramento dos ecopontos de resíduos, em articulação com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).
A intervenção, com duração prevista de 12 meses, implica um investimento de 824700 euros (mais IVA) e vai obrigar a desvios de trânsito nas zonas envolventes.
Os SMAS informaram que, desde esta segunda-feira e até 24 de março, também estará cortado o trânsito na Calçada da Pena e Rua Serpa Pinto, devido a trabalhos de remodelação das redes de abastecimento de água e esgotos de São Pedro de Penaferrim.
O troço entre a entrada do Parque da Pena e o desvio para o Convento dos Capuchos e a vila de Sintra passa a ter dois sentidos, e os automobilistas proibidos de estacionar na via devem utilizar o parque da Tapada do Mouco, com "transfer" gratuito para as entradas dos jardins da Pena e do Castelo dos Mouros.
Notícias Relacionadas