A Race Ready – organizadora do Iberian Historic Endurance, Troféu Mini e Group 1 Portugal -apresentou os calendários das suas competições, após o governo autorizar a realização de desportos individuais ao ar livre sem contacto físico e depois da FPAK ter emitido o comunicado formal de que as competições podiam agora recomeçar.
Novo calendário do Iberian Historic Endurance definido
Com as provas de Pau e SPA a terem sido canceladas e com o Estoril Classics a ser realizado apenas em outubro, criou-se um espaço temporal disponível para os pilotos do Historic Endurance. Com o crescente interesse da parte de vários pilotos e equipas em estarem presentes no Algarve a 18/19 de julho, o Historic Endurance passa também a ingressar a comitiva que ruma ao sul de Portugal.
Também como novidade foi reagendada a prova de Jarama para 07 e 08 de Novembro de 2020, após um enorme esforço por parte da organização, não optando por cancelar este evento como aconteceu com outros de renome. Desta forma, quer para a Carrera Los 80's quer para o Historic Endurance, vão poder estar num circuito mítico, localizado no centro da Península Ibérica e que é um dos favoritos dos pilotos.
As provas de Jerez de La Frontera, o Estoril Classics e a prova de encerramento da temporada, os 250 km do Estoril, não sofreram qualquer mudança nas datas.
Group 1 Portugal e Troféu Mini iniciam temporada
Quanto ao Group 1 Portugal e ao Troféu Mini, que costumam andar juntas nos circuitos que visitam, depois de verem a primeira prova da temporada cancelada em abril, iniciam agora nos dias 18 e 19 de julho, no Algarve, a competição. O restante calendário será realizado como já estava previsto, tendo este ano como deslocação internacional o Circuito de Jerez de La Frontera, depois de no ano passado terem ido a Jarama.
Assim, os novos calendários da Race Ready ficam distribuídos da seguinte forma, ficando apenas a faltar o calendário dos GT4 South European.
Novo Calendário de 2020 para o Historic Endurance
Novo Calendário de 2020 para a Carrera Los 80's
Novo Calendário de 2020 para o Group1 Portugal e Troféu Mini
A Race Ready encontra-se a trabalhar de forma a implementar as regras impostas pela DGS e pela FPAK para o Automobilismo, adaptando-as às provas de Históricos.
Para Diogo Ferrão, esta fase de regresso à normalidade "veio mostrar que após 3 meses de confinamento, os pilotos estão ansiosos por regressarem aos circuitos com o teste oficial de Braga a ter uma fantástica adesão com a manhã praticamente esgotada. Na fase de confinamento trabalhámos, dentro do possível, de forma a estudar que provas tinham de ser canceladas e quais podiam ser adiadas. Tentámos modificar ao mínimo as datas e para nós foi um orgulho ter pilotos e equipas que, assim que mostrámos o novo calendário, se mostraram disponíveis e cheios de vontade de ir para a pista, de forma a poderem voltar a desfrutar ao máximo dos seus carros. O calendário dos GT4 vai demorar um pouco mais a ficar definido, pois como quisemos integrar outras grelhas temos de esperar pela definição de todos os campeonatos para lançar o calendário".
Notícias Relacionadas