Novos Calendários do Iberian Historic Endurance, Troféu Mini e Group 1 Portugal

11 Junho 2020 - velocidades

Novos Calendários do Iberian Historic Endurance, Troféu Mini e Group 1 Portugal

Inicio da nova fase de competições a 18 e 19 de Julho no Algarve; Novos calendários para todas as competições após COVID; Group1 Portugal e Troféu Mini com calendário praticamente inalterado

A Race Ready – organizadora do Iberian Historic Endurance, Troféu Mini e Group 1 Portugal -apresentou os calendários das suas competições, após o governo autorizar a realização de desportos individuais ao ar livre sem contacto físico e depois da FPAK ter emitido o comunicado formal de que as competições podiam agora recomeçar.

Novo calendário do Iberian Historic Endurance definido

Com as provas de Pau e SPA a terem sido canceladas e com o Estoril Classics a ser realizado apenas em outubro, criou-se um espaço temporal disponível para os pilotos do Historic Endurance. Com o crescente interesse da parte de vários pilotos e equipas em estarem presentes no Algarve a 18/19 de julho, o Historic Endurance passa também a ingressar a comitiva que ruma ao sul de Portugal.

Também como novidade foi reagendada a prova de Jarama para 07 e 08 de Novembro de 2020, após um enorme esforço por parte da organização, não optando por cancelar este evento como aconteceu com outros de renome. Desta forma, quer para a Carrera Los 80's quer para o Historic Endurance, vão poder estar num circuito mítico, localizado no centro da Península Ibérica e que é um dos favoritos dos pilotos.

As provas de Jerez de La Frontera, o Estoril Classics e a prova de encerramento da temporada, os 250 km do Estoril, não sofreram qualquer mudança nas datas.

Group 1 Portugal e Troféu Mini iniciam temporada

Quanto ao Group 1 Portugal e ao Troféu Mini, que costumam andar juntas nos circuitos que visitam, depois de verem a primeira prova da temporada cancelada em abril, iniciam agora nos dias 18 e 19 de julho, no Algarve, a competição. O restante calendário será realizado como já estava previsto, tendo este ano como deslocação internacional o Circuito de Jerez de La Frontera, depois de no ano passado terem ido a Jarama.

Assim, os novos calendários da Race Ready ficam distribuídos da seguinte forma, ficando apenas a faltar o calendário dos GT4 South European.

Novo Calendário de 2020 para o Historic Endurance

  • Exclusive Test Day Braga – 28 junho
  • Algarve – 18/19 julho
  • Estoril Classics – 09/11 outubro
  • Jerez de La Frontera – 17/18 outubro
  • Jarama – 07/08 novembro
  • Estoril 250Km – 21/22 novembro

Novo Calendário de 2020 para a Carrera Los 80's

  • Jerez de La Frontera – 17/18 outubro
  • Jarama – 07/08 novembro

Novo Calendário de 2020 para o Group1 Portugal e Troféu Mini

  • Exclusive Test Day Braga – 28 junho
  • Algarve – 18/19 julho
  • Braga – 12/13 setembro
  • Jerez de La Frontera – 17/18 outubro
  • Estoril 250Km – 21/22 novembro

A Race Ready encontra-se a trabalhar de forma a implementar as regras impostas pela DGS e pela FPAK para o Automobilismo, adaptando-as às provas de Históricos.

Para Diogo Ferrão, esta fase de regresso à normalidade "veio mostrar que após 3 meses de confinamento, os pilotos estão ansiosos por regressarem aos circuitos com o teste oficial de Braga a ter uma fantástica adesão com a manhã praticamente esgotada. Na fase de confinamento trabalhámos, dentro do possível, de forma a estudar que provas tinham de ser canceladas e quais podiam ser adiadas. Tentámos modificar ao mínimo as datas e para nós foi um orgulho ter pilotos e equipas que, assim que mostrámos o novo calendário, se mostraram disponíveis e cheios de vontade de ir para a pista, de forma a poderem voltar a desfrutar ao máximo dos seus carros. O calendário dos GT4 vai demorar um pouco mais a ficar definido, pois como quisemos integrar outras grelhas temos de esperar pela definição de todos os campeonatos para lançar o calendário".

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc