Novo Toyota GR Yaris disponível em Portugal a partir de 45 mil euros

20 Julho 2020 - turbo

Novo Toyota GR Yaris disponível em Portugal a partir de 45 mil euros

O desportivo topo de gama da nova geração Yaris já pode ser encomendado online. O GR Yaris chega no início do próximo ano com preços a partir de 45 mil euros e três níveis de equipamento.

A Toyota Caetano Portugal anunciou os preços e equipamentos do novo GR Yaris, inspirado no Mundial de Ralis. Disponível em três cores e três níveis de equipamento – GR Yaris Standard, Extreme Premium e Extreme Rally – será proposto a partir de 45.090 euros.

As primeiras unidades chegam ao nosso país no início de 2021, mas as reservas já podem ser efetuadas online através de um portal exclusivo online: Reserva GR Yaris.

Desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing em colaboração com a Tommi Mäkinen Racing, o GR Yaris é o topo de gama da nova geração Yaris, contando com uma carroçaria específica de três portas, uma plataforma dedicada (que combina GA-B na dianteira e GA-C na traseira) e utilização de alumínio no capot, nas portas e na bagageira.

Por baixo do capot está alojado um motor turbo de três cilindros de 1,6 litros que desenvolve uma potência de 261 cv e um binário máximo de 360 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 230 km/h.

O Toyota GR Yaris constitui a base do novo Yaris WRC para o Mundial de Ralis, graças à sua combinação de prestações, leveza, equilíbrio dinâmico e o novo sistema inteligente de tração integral GR-Four.

Este último dispõe de um selector que permite oferecer três modos de distribuição da tração entre o eixo da frente e traseiro: Normal, com com distribuição de 60:40 para controlo em cidade e autoestrada; Sport, com distribuição 30:70 para prazer de condução em percursos sinuosos; Track, com distribuição 50:50 para competição/corrida em circuito.

Preços começam nos 45.090 euros
A versão mais "acessível" do novo desportivo topo de gama da nova geração Toyota Yaris é o GR Yaris, que será lançado, também em Portugal, com um equipamento de série muito completo, à semelhança do GR Supra. O mais "barato" dos GR Yaris tem um preço de venda ao público de 45.090 euros.

O exterior apresenta um design musculado, complementado pelas jantes em liga leve de 18", travões de disco com pinças em preto e saída dupla de escape. A dotação de série inclui faróis dianteiros e óticas traseiras LED, vidros traseiros escurecidos, espelhos retrovisores exteriores aquecidos e retráteis, e para poupar peso e baixar o centro de gravidade, o tejadilho não é metálico, mas de um polímero de fibra de carbono reforçado.

O interior oferece bancos desportivos GR em pele e alcântara com superior apoio lombar e volante em pele desportivo. O interior em preto com detalhes em vermelho é fiel às cores da Toyota Gazoo Racing.

A longa lista de equipamento inclui o ar condicionado automático, câmara auxiliar traseira, espelho retrovisor interior electrocromático, sensor de chuva e de luz, Smart Entry e Push Start, ecrã TFT de 4.2″, "Active Noise Control", vidros elétricos e a segunda geração do conjunto de sistemas de segurança ativa – Toyota Safety Sense.

Extreme Premium
Para quem procura um veículo desportivo ainda mais equipado, designadamente ao nível de sistemas de assistência à condução, a marca japonesa disponibiliza a versão Extreme Premium, por 48.990 euros.

Além do equipamento já incluído no GR Yaris acresce o Head Up Display de 10", sistema de navegação, sistema de som JBL e na segurança adiciona ao Toyota Safety Sense o alerta de ângulo morto (BSM), deteção traseira de aproximação de veículos (RCTA) e sensores de estacionamento.

A versão de circuito do GR Yaris recebeu a designação Extreme Rally e também está disponível por 48.990 euros. Ao equipamento do GR Yaris adiciona as jantes em liga leve de 18" forjadas e travões de disco com pinças em vermelho, assim como o diferencial LSD e a suspensão desportiva GR Circuit.

O Toyota GR Yaris será proposto, também em Portugal, em três cores metalizadas: Branco Platina, Preto Eclipse e Vermelho Emotional II. 

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro