Novo Škoda Octávia tem outro requinte

4 years, 4 months atrás - 12 Novembro 2019, turbo
Novo Škoda Octávia tem outro requinte
A quarta geração do best-seller da Škoda traz mais espaço e recebe uma versão híbrida ‘Plug-in’.

O Palácio do Comércio de Praga é o palco da apresentação do novo Škoda Octavia, o automóvel que tem marcado o ritmo da marca checa. O best-seller’ está maior, chega com novas motorizações híbridas e estreia uma série de equipamentos de última geração. Exemplos disso são o ‘head-up display’, a transmissão ‘shift-by-wire’ e os bancos ‘Ergo’, novidades neste modelo.

No campo estético, o Octavia está mais sóbrio e mais desportivo. Disponível nas configurações Sedan e Estate, o novo Octavia acompanha a a linguagem de ‘design’ dos modelos mais recentes da Škoda. Os faróis continuam a ser um dos pontos centrais design da marca, estando agora estão disponíveis em LED, de série.

No que diz respeito aos motores, este modelo oferece três blocos a gasolina com 110, 150 e 190 cavalos, sendo que os dois primeiros estão acoplados a uma caixa manual de seis velocidades, enquanto na versão mais potente foi equipada com a transmissão automática de 7 velocidades integral. No que diz respeito ao Diesel, a oferta encontra-se reduzida a uma única motorização 2.0 TDI com três níveis de potência, que se estendem pelos 116, 150 e 200 cavalos, e com transmissões manuais ou automáticas.

Mas a grande novidade passa mesmo pelo capítulo da electrificação. O Octavia oferece duas motorizações ‘Mild-Hybrid’, acopladas aos blocos a gasolina de 1.0 e 1.5 litros, com 110 e 150 cavalos, ligadas a uma caixa automática de sete velocidades. A grande novidade passa pela introdução de uma versão híbrida ‘Plug-in’ com 204 cv, aliada a uma transmissão automática de seis velocidades.

O novo Škoda Octávia cresceu em relação ao modelo anterior, apresentando-se agora com 4,69 metros, em ambas as configurações. Isto traduz-se num aumento de 1,9 cm de comprimento em relação à versão Sedan e de 2,2 cm em relação à carrinha. A quarta geração deste automóvel está 1,5 cm mais larga e oferece 30 litros extra de capacidade da bagageira.

Para esta quarta geração do Octávia, a Škoda apostou num interior recheado de equipamento modernos e com um design mais minimalista e intuitivo. Como não poderia deixar de ser, este novo modelo oferece o que necessita para se manter conectado com o mundo exterior. Entrada para cartões SIM, base de carregamento sem fios e o ecrã de 8.25” (10” como opcional) alinham este automóvel com as necessidades das novas gerações. As maiores dimensões do Octávia reflectem-se na habitabilidade, onde os novos bancos ergonómicos ‘Ergo’ garantem maiores níveis de conforto.

A chegada deste automóvel ao mercado nacional deve estar para breve, ainda que a marca checa não tenha revelado a data oficial da sua apresentação.

Apoiamos a Ucrânia