Novo Škoda Octávia tem outro requinte

12 Novembro 2019 - turbo

Novo Škoda Octávia tem outro requinte

A quarta geração do best-seller da Škoda traz mais espaço e recebe uma versão híbrida ‘Plug-in’.

O Palácio do Comércio de Praga é o palco da apresentação do novo Škoda Octavia, o automóvel que tem marcado o ritmo da marca checa. O best-seller’ está maior, chega com novas motorizações híbridas e estreia uma série de equipamentos de última geração. Exemplos disso são o ‘head-up display’, a transmissão ‘shift-by-wire’ e os bancos ‘Ergo’, novidades neste modelo.

No campo estético, o Octavia está mais sóbrio e mais desportivo. Disponível nas configurações Sedan e Estate, o novo Octavia acompanha a a linguagem de ‘design’ dos modelos mais recentes da Škoda. Os faróis continuam a ser um dos pontos centrais design da marca, estando agora estão disponíveis em LED, de série.

No que diz respeito aos motores, este modelo oferece três blocos a gasolina com 110, 150 e 190 cavalos, sendo que os dois primeiros estão acoplados a uma caixa manual de seis velocidades, enquanto na versão mais potente foi equipada com a transmissão automática de 7 velocidades integral. No que diz respeito ao Diesel, a oferta encontra-se reduzida a uma única motorização 2.0 TDI com três níveis de potência, que se estendem pelos 116, 150 e 200 cavalos, e com transmissões manuais ou automáticas.

Mas a grande novidade passa mesmo pelo capítulo da electrificação. O Octavia oferece duas motorizações ‘Mild-Hybrid’, acopladas aos blocos a gasolina de 1.0 e 1.5 litros, com 110 e 150 cavalos, ligadas a uma caixa automática de sete velocidades. A grande novidade passa pela introdução de uma versão híbrida ‘Plug-in’ com 204 cv, aliada a uma transmissão automática de seis velocidades.

O novo Škoda Octávia cresceu em relação ao modelo anterior, apresentando-se agora com 4,69 metros, em ambas as configurações. Isto traduz-se num aumento de 1,9 cm de comprimento em relação à versão Sedan e de 2,2 cm em relação à carrinha. A quarta geração deste automóvel está 1,5 cm mais larga e oferece 30 litros extra de capacidade da bagageira.

Para esta quarta geração do Octávia, a Škoda apostou num interior recheado de equipamento modernos e com um design mais minimalista e intuitivo. Como não poderia deixar de ser, este novo modelo oferece o que necessita para se manter conectado com o mundo exterior. Entrada para cartões SIM, base de carregamento sem fios e o ecrã de 8.25” (10” como opcional) alinham este automóvel com as necessidades das novas gerações. As maiores dimensões do Octávia reflectem-se na habitabilidade, onde os novos bancos ergonómicos ‘Ergo’ garantem maiores níveis de conforto.

A chegada deste automóvel ao mercado nacional deve estar para breve, ainda que a marca checa não tenha revelado a data oficial da sua apresentação.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha