Novo Mégane RS traz mais potência e tecnologia

6 years, 7 months atrás - 13 Setembro 2017, autohoje
Novo Mégane RS traz mais potência e tecnologia
O “hot hatch” herda o motor 1.8 turbo do Alpine A110, com 280 cv. A versão Trophy chega no final de 2018 com 300 cv.

A Renault aproveitou o Salão de Frankfurt deste ano para apresentar a nova geração do Mégane RS. O modelo de tração dianteira, que estará à venda em dezembro, conta com um novo motor 1.8 turbo de injeção direta (em vez de um 2.0 turbo), o mesmo do Alpine A110, capaz de debitar 280 cv e 390 Nm. Pela primeira vez, será possível optar por uma caixa manual ou de dupla embraiagem EDC de seis velocidades (com patilhas volante e função "launch control"). A versão RS Trophy, com 300 cv e 400 Nm, chega no final do próximo ano.

Uma das novidades é a inclusão de um sistema de quatro rodas direcionais 4Control. O novo modelo estará disponível apenas com cinco portas e com dois chassis: Cup e Sport (este último com diferencial autoblocante). É possível escolher entre cinco modos de condução: Comfort, Normal, Sport, Race e Pro. O novo RS traz de série discos de travão com 355 mm na dianteira com pinças da Brembo (que podem ser substituídas por um sistema com discos em alumínio e ferro fundido), dispondo de um sistema de compressão hidráulica à frente e atrás. A suspensão independente do eixo dianteiro PerfoHub foi completamente redesenhada. Para enfatizar a veia desportiva do novo Mégane RS, é possível ver a performance em termo real através do sistema RS Monitor Expert, que pode ser ligado uma câmara e que permite ligação às redes sociais. Entre os sistemas de segurança, destaque para o cruise control adaptativo com travagem ativa de emergência, aviso de saída de faixa, aviso de ângulo morto, câmara de marcha-atrás e assistente de estacionamento.

Só final deste ano é que a marca francesa revelará as prestações da nova geração do Mégane RS (ver vídeo). Contudo, fica para já a promessa de uma redução nos consumos e de emissões de CO2 face ao modelo anterior.

Apoiamos a Ucrânia