Veículo que, durante o próximo verão, será submetido aos obrigatórios testes de estrada, antes de dar origem ao futuro elétrico do segmento C, com o losango na grelha frontal.
Passo seguinte numa estratégia iniciada com a revelação do showcar Mégane eVision, durante o ‘Renault eWays: The Challenge towards Zero Emissions’, esta unidade de pré-produção, a que a Renault deu o nome de Mégane E-Tech Electric, tem por base a plataforma para veículos elétricos CMF-EV. À qual acrescenta, depois, um motor elétrico de 160 kW (217 cv) e uma bateria de 60 kWh.
Também designado de MéganE – nome que, segundo a marca, pronuncia-se ‘Mégane e’ -, esta conjugação tecnológica permite ao modelo anunciar, por exemplo, uma autonomia de 450 quilómetros, já segundo a norma WLTP.
Revelando, também segundo a Renault, uma silhueta muito próxima daquela que será a imagem final, de produção, do futuro Mégane, a unidade agora apresentada é, no entanto, apenas uma de 30 que, durante o verão, serão conduzidas em estradas abertas.
No entanto e para que o segredo não seja totalmente revelado, estes 30 carros apresentar-se-ão cobertos por uma camuflagem feita à medida pela Renault Design – na foto – e que consiste num jogo de linhas e padrões inspirado no novo logótipo da marca francesa.
Recorde-se que o próximo Mégane será a primeira incursão 100% elétrica da Renault no segmento C, representando, igualmente, a subida de mais um degrau, por parte de uma oferta zero emissões que já tem representantes nos segmento A (Twingo E-Tech Electric) e B (ZOE).