Nova pista acolhe a caravana do Trial Ibérico em Valpaços

4 years, 6 months atrás - 26 Setembro 2019, velocidades
Nova pista acolhe a caravana do Trial Ibérico em Valpaços
Nova pista acolhe a caravana do Trial Ibérico em Valpaços

Terminado que está o Verão o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 viaja até à cidade de Valpaços onde para penúltima prova da temporada solo Português e a última na região norte.

A organização do CISET 4X4 VALPAÇOS 2019 estará uma vez mais a cargo da APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo que terá a seu lado seu lado como coorganizador o Clube Trepa Tudo.

Com o final de mais uma temporada particularmente bem disputada a aproximar-se a passos largos, a caravana do CISET 4X4 viajará até Valpaços para um desafio inédito, pois em boa hora a organização decidiu trazer o Trial até à cidade e aproximar do publico esta modalidade que repleta de espetáculo e competição. Assim, em 2019 os participantes e publico irão encontrar um novo recinto e novas pistas implantadas nas imediações do Pavilhão Multiusos de Valpaços, num local que não só oferece todas as condições para a prova como oferece melhores acessibilidades do que na anterior localização.

Em termos de participação são esperadas mais de duas dezenas de participantes, incluindo várias equipas estrangeiras tanto de Espanha como do Reino Unido, que prometem animar bastante o próximo domingo.

O "Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 Valpaços 2019" irá começar no sábado dia 28 durante a tarde, com um período de verificações administrativas facultativas para as equipas que cheguem mais cedo. Porém, o grande dia do CISET 4×4 VALPAÇOS 2019 é o domingo dia 29, que começará bem cedo com as verificações técnicas e administrativas a partir das 8 horas. A competição propriamente dita começará às 10h30m que é a hora marcada para o arranque do Prólogo. Os sectores de resistência começarão a partir das 13h30m com a classe Super-Proto a ter honras de abertura da pista, seguida da classe Proto, depois Promoção e FUN.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure: "Estamos de regresso ao Norte para mais uma grande prova, que este ano tem como um novo atrativo ao apresentar uma pista inédita praticamente no centro da cidade de Valpaços. Esperamos uma lista de inscritos muito interessante e que nos deixa antever mais uma edição do CISET 4×4 VALPAÇOS muito bem disputada."

O Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 Valpaços 2019 é organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, em colaboração com Clube Trepa Tudo de Valpaços, contando com o apoio do Município de Valpaços, da Freguesia de Valpaços e Sanfins, da Freguesia de Vassal, dos Bombeiros Voluntários de Valpaços Intermarché de Valpaços, Tintas 2000, Sitio Certo Mediação Imobiliária – Lda e Lata de Emoções – Lda.

O CISET 4X4 2019 é organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, sendo a X-Adventure a entidade encarregue da sua promoção.

Esta competição é disputada ao tanto das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo em Karting como da FAA – Federação Andaluza de Automobilismo,

Como principais parceiros o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 tem a honra de ter: Euro 4×4 Parts, Tractomoz SA, Helder Tiago – Oficinas, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt, Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4×4 e Virtual Clube TT.

PROGRAMA CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4

Dia 28 de Setembro de 2019:

18:00 – Abertura do secretariado e Verificações Administrativas Facultativas (Pavilhão Multiusos Valpaços)
18:20 – Abertura de Verificações Tecnicas Facultativas (Pavilhão Multiusos Valpaços)
22:00 – Encerramento Verificações Administrativas
22:30 – Encerramento Verificações Técnicas

Dia 29 de Setembro de 2019

08:00- Abertura das Verificações Administrativas (Pavilhão Multiusos Valpaços)
09:30 – Fecho verificaçãoes Tecnicas
10:00 – Briefing geral10:30 – Prologo
13:30 – Inicio Resistência (classe Super-Proto)
14:30 – Inicio Resistência (classe Proto)
15:30 – Fim Resistência (classe Super-Proto)
15:30 – Inicio Resistência (classe Promoção)
15:30 – Inicio Resistência (classe Fun)
16:30 – Fim Resistência (classe Proto)
17:00 – Fim Resistência (classe Promoção)
17:00 – Fim Resistência (classe Fun)
17:30 – Afixação classificações finais provisórias
17:45 – Entrega de lembranças e prémios aos vencedor

Apoiamos a Ucrânia