Nissan lidera nas vendas de frotas de elétricos em Portugal

4 years, 10 months atrás - 29 Maio 2019, Auto Monitor
Nissan lidera nas vendas de frotas de elétricos em Portugal
Líder nacional de vendas de automóveis elétricos, a Nissan é também a preferida das empresas e entidades públicas portuguesas na altura de adquirirem frotas de elétricos de passageiros e comerciais.

Desde empresas de transporte de passageiros como a Uber e a EVMOB, até municípios em todo o país, com destaque para a cidade do Porto – que recentemente adquiriu 162 unidades Nissan LEAF e e-NV200 – e passando por empresas de telecomunicações, tecnológicas de referência e operadoras logísticas, os Nissan 100% elétricos estão a transformar a forma como o mercado empresarial se move para um futuro mais sustentável, quer do ponto de vista ambiental, quer de negócio.

A Nissan e-NV200 herda do furgão que lhe serve de base a capacidade de carga líder na classe e junta-lhe custos de utilização reduzidos e ausência de emissões e ruído na utilização, vantagens relevantes para a utilização urbana pretendida por muitas empresas.

Na sua versão furgão, a e-NV200 possui um volume de carga de 4,2 m3 que permite o transporte de duas euro paletes e conta com portas deslizantes e porta traseira com dobradiça superior, para assegurar cargas e descargas simples e rápidas.

Com um menor número de peças móveis, os VE da Nissan proporcionam custos de manutenção estimados até 40% inferiores por comparação com as alternativas a gasolina ou a gasóleo. Além disso, as empresas nacionais beneficiam de vários incentivos fiscais, a que se somam as poupanças no consumo de energia; fornecendo uma solução simples e rentável de reduzir a também a pegada de carbono das empresas.

A Nissan é o maior fabricante mundial de veículos elétricos, sendo o Nissan LEAF o veículo elétrico mais vendido de sempre, com mais de 400 mil unidades na estrada. Também em Portugal o Nissan LEAF continua a ser líder com 850 unidades vendidas nos 4 primeiros meses de 2019, quase o dobro do segundo modelo mais vendido. No ano passado, a Nissan atualizou a e-NV200, o seu veículo comercial ligeiro e de passageiros 100% elétrico, combinando espaço de carga líder na classe com o sofisticado grupo motopropulsor de emissões zero do Nissan LEAF e a bateria de 40 kWh.

Apoiamos a Ucrânia