Carga em carros elétricos vai ser à borla nos novos postos

11 Janeiro 2017 - tvi24

Carga em carros elétricos vai ser à borla nos novos postos

Empresas responsáveis por novos equipamentos de carregamento não vão cobrar nos primeiros meses. Até final de janeiro, 14 unidades que foram a concurso deverão estar instaladas

Quer a Prio, quer a EDP, que ganharam o concurso para a instalação de novos postos de carregamento rápido de carros elétricos, prometem não cobrar pelo abastecimento nos primeiros meses.

Durante todo o ano de 2017, não será cobrado o carregamento nos cinco postos da EDP Comercial, instalados na sequência de um concurso público. Depois, a "partir de 2018, carregar por exemplo 80% da bateria de um Nissan Leaf custará entre 3,5 e 4,8 euros, dependendo do posto de carregamento", afirmou à Agência Lusa fonte oficial da empresa.

No concurso promovido pela MOBI.E para a colocação de 14 novos postos de carregamento, a EDP ganhou a instalação de cinco deles, três dos quais (Évora, Aveiro e Viana do Castelo) estarão operacionais no final da próxima semana. Já os equipamentos de Valença e Vila Real devem começar a funcionar até ao final de janeiro.

"Tudo preparado para arrancar"

Já a Prio, que venceu um lote, informou ter “tudo preparado para arrancar” em Coimbra, na avenida da Lousã, segundo o gestor de Desenvolvimento de Negócio da empresa, Carlos Ferraz.

O responsável revelou que serão oferecidos os quatro primeiros meses de carregamento para utentes do cartão frota elétrica da empresa.

“Ao longo das próximas semanas”

Na terça-feira, o Ministério do Ambiente informou que nas "próximas semanas" serão instalados os 14 postos de carregamento e que continuam os trabalhos nas autoestradas A1, A6, A8, A22 e A23.

Paralelamente, continua a ser feita a instalação dos postos de carregamento rápido previstos para as áreas de serviço das autoestradas, pelo que nas próximas semanas serão também instalados postos na A1 (Autoestrada do Norte), A6 (Autoestrada do Alentejo Central), A8 (Autoestrada do Oeste), A22 (Via do Infante) e A23 (Autoestrada da Beira Interior)”, acrescentou fonte do Ministério à Agência Lusa.

Os postos de carregamento permitem o carregamento de 80% da bateria dos carros elétricos em aproximadamente 20 a 30 minutos.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc