Motociclista gravemente ferido em colisão com carro em Braga

5 months, 2 weeks atrás - 31 Janeiro 2024, Jornal de Notícias
Arouca acidente
Arouca acidente
Um motociclista ficou gravemente ferido ao início da tarde deste domingo, após a colisão com um automóvel, em Ruães, Braga. Está hospitalizado na Sala de Emergência do Serviço de Urgência do Hospital de Braga/Unidade Local de Saúde.

O acidente de viação ocorreu numa estrada municipal que liga a localidade de Ruães à zona central da freguesia de Mire de Tibães, em Braga, quando o motociclista, de cerca de 50 anos, colidiu com um automóvel.

A vítima, residente em Braga, foi assistida pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, do Hospital Central de Braga, tendo sido logo transportada pelos Bombeiros Sapadores de Braga, que também socorreram o motociclista.

O Posto Territorial da GNR de Braga esteve no local da ocorrência e está a apurar as circunstâncias em que se verificou aquela colisão, sabendo-se que a vítima sofreu politraumatismos, em especial na cabeça, tendo o capacete saltado, durante o acidente.

Despiste em Arouca faz dois feridos graves 

Quatro pessoas ficaram feridas, duas das quais com gravidade, no despiste de um carro, na madrugada deste domingo, em Arouca.

O acidente ocorreu pelas 1.30 horas, na EN 326, freguesia de Mansores.

Os feridos foram assistidos pelos bombeiros de Fajões, VMER da Feira e ambulância de suporte imediato de vida de Arouca.

As vitimas foram transportadas para os hospitais de Gaia e Feira.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Circulação no IP2 retomada 12 horas após despiste de camião

A circulação rodoviária foi restabelecida às 22:05 no Itinerário Principal 2 (IP2), próximo da Barragem do Fratel, no concelho de Nisa (Portalegre), após quase 12 horas cortada devido ao despiste de um camião, disse fonte da GNR.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o trânsito esteve cortado nos dois sentidos, ao quilómetro 157 do IP2, desde cerca das 09:45, após o despiste de um veículo pesado de mercadorias, sem feridos.

O camião ficou "atravessado na estrada", tendo sido necessário aguardar algumas horas pela chegada ao local dos meios para a remoção do veículo, adiantou a fonte da Guarda.

Motociclista ferido com gravidade em acidente em Gondomar

A estrada nacional 108 está cortada nos dois sentidos, ao quilómetro 1.8, em Valbom, Gondomar, devido a um acidente que envolveu um carro e uma mota. Há um ferido grave.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valbom, o ferido é o condutor da mota e apresenta múltiplos traumatismos. 

O acidente aconteceu pelas 17.30 horas desta sexta-feira, junto à zona do passadiço da Ribeira do Abade. Além daquela corporação, no local está também uma equipa do INEM.

Pesado deixou cair carga em cima de mulher no Porto

Um camião deixou cair parte da carga em cima de uma mulher, com cerca de 50 anos, esta manhã, na Rua do Freixo, no Porto. A PSP foi ao local.

O alerta foi dado, para o 112, cerca das 10 horas, e dava conta de que a vítima que seguia pelo passeio, na Rua do Freixo, em Campanhã, havia sido atingida pela queda de uma chapa de acrílico.

Os ferimentos foram superficiais e a mulher recusou receber tratamento hospitalar.

Apoiamos a Ucrânia