A Alfa Romeo escolheu um nome com um forte valor histórico para o seu próximo SUV, que a marca indica que terá forte ADN desportivo, não faltando até uma versão 100% elétrica. O novo modelo será apresentado em abril, homenageando dessa forma a cidade onde a sua história começou, a 24 de junho de 1910.
Desde então que o logótipo da Alfa Romeo é composto pela Cruz, símbolo histórico da capital da Lombardia, e pela serpente Biscione, brasão da nobre família Visconti. Durante mais de 60 anos (de 1910 a 1972), o nome da cidade foi parte integrante do logótipo.
Com o Milano, a marca italiana voltará a entrar no segmento SUV-B, o maior da Europa, com uma nova proposta de desportividade. Adicionalmente, este SUV terá uma versão 100% elétrico que representa a nova porta de entrada no mundo Alfa Romeo para todos.
“Com a chegada do Milano em 2024, a Alfa Romeo completa uma gama capaz de satisfazer os desejos de todos os nossos entusiastas e não só. O Milano pretende ser um ‘bem-vindo de volta’ simbólico para todos os nossos fãs ‘Alfisti’. Como proprietários do Giulietta e do Mito, eles têm estado à espera de poder reafirmar o seu amor pela Alfa Romeo. Serve também como “boas-vindas” a todos os que procuram uma experiência desportiva única neste segmento e a beleza distintiva do design italiano”, referiu Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.
Recentemente, a própria marca italiana chegou a fazer um post nas redes sociais relativo à denominação deste novo modelo, dizendo que a resposta “esteve sempre à vista de todos”, chegando-se a supor que Brennero era, efetivamente, a designação escolhida.