Mini Enduro – Jetmar 2019 com final quente na ‘Reserva’

9 Outubro 2019 - velocidades

Mini Enduro – Jetmar 2019 com final quente na ‘Reserva’

Conhecida como a ‘Reserva Natural de Enduro’ a vila da Lousã recebeu no passado Sábado aquela que foi a prova de encerramento do Mini-Enduro 2019.

Organizada pelo Montanha Clube e com um percurso sem grandes dificuldades e adequado a todos participantes, a etapa final do campeonato contou com quase três dezenas de pilotos em prova, que animaram a tarde de Sábado debaixo de calor pouco comum para o período do ano.

Desportivamente o vencedor entre os Juniores foi Miguel Coelho que bateu Bernardo Passanha por mais de 20 segundos ficando Martim Carneiro em terceiro com 1 minuto e 46 de diferença para o vencedor. Nos Juvenis foi muito reduzida a diferença entre os dois primeiros com Vasco Severino e Francisco Ferreira terem fechado a prova com pouco mais de 1segundo de diferença entre ambos. Filipe Salgado ficou igualmente próximo, a escassos dois segundos de Severino, que subiu ao degrau mais alto do pódio.

Afonso Fonseca foi o vencedor nos Infantis com pouco mais de 12 segundos de margem sobre Simão Caetano e pouco mais de 30 segundos para Francisca Duarte. Vasco Franzini foi o primeiro na Enduro Cup, batendo Ricardo Gomes por pouco mais de 13 segundos, cabendo a David Barros o terceiro lugar a 28 segundos do primeiro lugar.

Globalmente Afonso Henriques foi o vencedor nos Infantis, Filipe Salgado nos Juvenis e David Barros na Enduro Cup. Já nos Juniores, Bernardo Passanha e Miguel Coelho fecharam o ano com a mesma 'contabilidade' – duas vitórias e dois segundos lugares – e foi Coelho quem subiu ao primeiro posto final por ter ganho a derradeira prova, o factor de desempate.

 

Venda o Seu Carro