Metro chega a a Vila D'Este em 2021 e custa 106 milhões de euros

21 Fevereiro 2017 - Jornal de Notícias

Metro chega a a Vila D'Este em 2021 e custa 106 milhões de euros

A extensão da Linha Amarela do Metro até Vila D'Este, em Vila Nova de Gaia, custará 106 milhões de euros e deverá estar pronta em 2021, incluindoo três novas estações e um parque para guardar veículos.

Segundo o estudo apresentado quarta-feira à noite pela empresa Metro do Porto na Câmara de Gaia, distrito do Porto, a obra de extensão da linha, que foi anunciada no dia 7 de fevereiro pelo ministro do Ambiente, deverá ser adjudicada em dezembro de 2018 para ter início em janeiro seguinte com um prazo de execução de 24 meses.

Os estudos, projetos e fiscalização estão orçados em oito milhões de euros, enquanto a construção, incluídas expropriações, custará 98 milhões, sendo o valor global de investimento de 106 milhões de euros.

A frequência de veículos duplos será de 12 por hora e na zona de Vilar de Andorinho será construído um parque com capacidade de estacionar 20 veículos, uma estação de serviço com máquina de lavar e edifício de apoio.

São três as novas estações: Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila D'Este, num total de 3.13 quilómetros, 2.010 metro à superfície e 1.121 metros enterrados.

Nota para o facto da estação que será construída junto ao hospital de Gaia ser à superfície e somar um parque de estacionamento, já a Manuel Leão será subterrânea e a de Vila D'Este terá um cais único.

A Metro do Porto estima que serão abrangidos cerca de cinco a seis mil clientes por dia nesta extensão de uma linha que, no Porto, inicia junto ao hospital de São João.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc