Mazda mais potente de sempre. SUV CX-60 PHEV chega à Europa

2 meses, 2 semanas atrás - 9 Março 2022, turbo
Mazda CX-60
Mazda CX-60
O Mazda CX-60 PHEV é o modelo de estrada mais potente de sempre da marca japonesa e acaba de ser apresentado na Europa. A linha motriz elétrica desenvolve 327 cv e a bateria permite uma autonomia de até 63 quilómetros.

Primeiro SUV híbrido plug-in da Mazda para o mercado europeu, o Mazda CX-60 PHEV está dotado com uma linha motriz que combina um motor a gasolina de quatro cilindros Skyactiv-G 2.5, um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 17,8 kWh. 

Este sistema oferece uma potência máxima de 327 cv e um binário de 500 Nm, tornando este SUV no mais potente automóvel de produção da marca de Hiroshima. A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma nova caixa automática de oito velocidades.

Em termos de prestações, o Mazda CX-60 PHEV acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente. No que se refere ao consumo de combustível, a Mazda anuncia uma média de 1,5 litros nos primeiros cem quilómetros e emissões de apenas 33 g/km.

A bateria de iões de lítio oferece uma autonomia em modo elétrico até 63 quilómetros, a uma velocidade inferior a 100 km/h. A bateria está localizada entre os eixos, garantindo um baixo centro de gravidade a este SUV. Em combinação com um sistema permanente de tração integral que incorpora a transferência de binário entre os eixos, através de um veio, assegura uma elevada maneabilidade.

Assistência à condução
O Mazda CX-60 PHEV foi projetado com base na plataforma Skyactiv Multi-Solution Scalable Architecture que adota várias soluções técnicas para garantir uma excelente dinâmica de condução, designadamente uma maior rigidez na estrutura, bancos que garantem um maior equilíbrio aos ocupantes, uma suspensão que estabiliza o veículo durante a condução e o exclusivo sistema da Mazda, Kinematic Posture Control.

O novo SUV PHEV da Mazda recebe avançadas tecnologias de assistência à condução i-Activesense: See-Through View (monitor de visão de 360º para melhorar a visibilidade a baixas velocidades), Turn Across Traffic (assistente de colisão para tráfego cruzado), assistente de manutenção de faixa de rodagem, i-Adaptive Cruise Control / i-ACC (cruise control adapativo) e assistente de ângulo morto.

Interior refinado
O interior do Mazda CX-60 PHEV é inspirado no conceito Kaichou, que mistura diferentes materiais e texturas como madeira de plátano, couro nappa, têxteis japoneses e ainda o conceito Musubu, a arte de encadernação que foi a inspiração para as especialmente detalhadas costuras do painel de instrumentos.

As tecnologias centradas no ser humano foram refinadas para aperfeiçoar a experiência de condução Jinba-Ittai e satisfazer as necessidades individuais do condutor.

O inovador Mazda Driver Personalisation System (Sistema de Personalização do Condutor Mazda) permite reconhecer o ocupante do banco do condutor, ajustando automaticamente o ambiente em seu redor (posição do banco, volante, espelhos, sistema head-up display, até mesmo as configurações de controlo sonoro e climático), adaptando-se à sua constituição física, bem como às suas preferências pessoais.

Support Ukraine