Mazda CX-6e em Portugal. Todos os preços

há 14 horas atrás - 8 Fevereiro 2026, razaoautomovel
Mazda CX-6e
Mazda CX-6e
O Mazda CX-6e chega ao mercado nacional em junho, mas a marca já deu início à fase de pré-vendas. Conheça todos os preços.

Com chegada ao mercado nacional agendada para o próximo mês de junho, a Mazda já iniciou a fase de pré-vendas do novo CX-6e, o novo SUV 100% elétrico produzido em parceria com a Changan, e que tem ambições elevadas para o mercado europeu — integrar o segmento premium.

Apesar disso, o novo CX-6e ficará disponível por valores alinhados com os de propostas mais generalistas, com preços a começar nos 44 985 euros.

O novo SUV da Mazda teve a sua revelação mundial em dezembro de 2025, na qual estivemos presentes. Neste vídeo, apresentamos os principais destaques deste modelo:

Posicionamento premium

Como referimos, o novo Mazda CX-6e chega ao mercado com um posicionamento premium, com a «mira» apontada a propostas como o XPeng G6, Tesla Model Y ou até o Audi Q6 e-tron. Estará disponível em dois níveis de equipamento — Takumi e Takumi Plus —, com preços a começar nos 44 985 euros e nos 47 985 euros, respetivamente.

Sob a carroçaria, o SUV nipónico assenta na plataforma EPA1, a mesma que serve de base ao «irmão» Mazda 6e. No entanto, ao contrário deste, o CX-6e só é disponibilizado com a bateria de maior capacidade (78 kWh) e com um motor elétrico montado no eixo traseiro, com 190 kW (258 cv). Em termos de autonomia, são anunciados 484 km no ciclo combinado (WLTP).

No capítulo do equipamento, o SUV japonês destaca-se por oferecer uma lista bastante completa. Independentemente da versão escolhida, ambas oferecem bomba de calor, head-up display de 50″, iluminação ambiente, inúmeros sistemas de apoio à condução, câmeras 360º, teto panorâmico, vidros traseiros escurecidos, entre outros.

Optando pela versão Takumi Plus, a mais equipada, o CX-6e adiciona jantes de 21″, espelho retrovisor interior e exteriores digitais, e revestimento dos assentos numa combinação de Amethyst e White Maztex (roxo e branco). 

Apoiamos a Ucrânia