Mais de 150 concorrentes na Baja TT de Idanha-a-Nova

6 Setembro 2018 - velocidades

Mais de 150 concorrentes na Baja TT de Idanha-a-Nova

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com 44 carros inscritos SSV formam o maior pelotão da prova com quase 70 participantes Mais de 30 motos e cerca de uma dezena de quads completam a lista

A Baja TT de Idanha-a-Nova realiza-se já na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8 de Setembro, e vai contar com uma extensa lista com mais de 100 inscritos. Pontuável para os principais campeonatos nacionais de automóveis, motos, SSV e quads, a competição organizada pelas Escuderia Castelo Branco marca a rentrée competitiva depois da pausa de verão.

Entre os concorrentes de automóvel, serão 44 os inscritos, com destaque para a presença de todos os principais candidatos à conquista do título, entre os quais está o líder do campeonato, Hélder Oliveira. O piloto de Barcelos terá forte oposição, tal como a de João Ramos, que surge em Idanha-a-Nova com menos quatro pontos somados durante a temporada. Além disso, também Tiago Reis, terceiro no campeonato, garantiu a sua presença. O mesmo acontece com os nomes mais fortes do AgrupamentoT2.

O campeão em título, Rui Sousa, não foge à regra e diz presente, enquanto em T8, Mário Duarte lidera uma competição que está bastante equilibrada. Destaque, também, para o campeão absoluto de 2016, Nuno Matos, que se estreia aos comandos de uma Ford Ranger.

Entre as motos, António Maio surge com uma grande vantagem sobre Mário Patrão. Mas os dois, juntamente com outros concorrentes, como é Daniel Jordão, vão querer andar bem depressa e dar espectáculo. A Escuderia Castelo Branco vai receber 29 pilotos que correm no campeonato nacional, mais cinco da categoria Hobby. Mas é nos SSV que o parque de assistência vai ser maior. No total, são 67 os inscritos, dos quais apenas um está na categoria Hobby. Para terminar, há que contar, ainda, com os nove quads que vão competir em Idanha.

"Estamos perante uma lista de inscritos com muitos nomes mas, acima de tudo, destacamos a tremenda qualidade da mesma, seja em que categoria ou competição for. Acreditamos que as introduções feitas vão ser do agrado dos concorrentes e do público que vai assistir a esta prova que poderá ser decisiva na atribuição de vários títulos", afirmou um dos directores de prova, Sérgio Sequeira.

A Baja TT de Idanha-a-Nova realiza-se na sexta-feira e no sábado. Este ano apresenta um formato renovado, nomeadamente, o prólogo é diferente das últimas edições. A prova contará com um total de 357,92 km para as motos, quads e SSV e 413,03 Km para os automóveis, divididos em duas etapas. A primeira inicia-se com a passagem pelo novo prólogo com extensão de 7,4 km, ao qual se segue o primeiro setor seletivo de 115,77 km para motos e 85,44 Km para os carros. Já a segunda etapa, conta com um setor seletivo único de 234,75 km para motos, quads e SSV e dois sectores selectivos de 140,29 Km e 179,90 Km para automóveis que promete desafiar as capacidades dos pilotos inscritos no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha