Lisboa terá reforços para o combate ao excesso de velocidade

17 Abril 2018 - turbo

Lisboa terá reforços para o combate ao excesso de velocidade

O excesso de velocidade é uma matéria que preocupa a Câmara Municipal de Lisboa (CML). Para controlo e prevenção, foi a anunciada a intenção da CML em colocar 120 câmaras de vigilância em semáforos e mais radares de trânsito.

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou novas medidas que visam o controlo e a prevenção do excesso de velocidade dentro da cidade. São 120 as câmaras de vigilância a integrar em semáforos espalhados pela capital e também haverá um reforço no número de radares de trânsito, aumentando os atuais 21. Só no ano passado, 156 244 multas passadas aos condutores tiveram como motivo o excesso de velocidade, correspondendo a uma média de 428 multas por dia. A CML prevê ainda um investimento de cinco milhões e euros em semáforos e sistemas de vigilância.

Esta informação foi avançada pelo Diário de Notícias, que sublinha ainda que outra das matérias prioritárias em estudo pela Câmara Muncipal de Lisboa é a de penalizar o estacionamento em segunda fila, numa tentativa de tornar o trânsito mais fluído na cidade. Miguel Gaspar, vereador da CML responsável pela mobilidade na capital, referiu à mesma fonte que o objetivo não é multar os condutores, deixando ainda a garantia de que, no caso dos radares, haverá alteras para o limite de velocidade antes das zonas onde os equipamentos estarão operacionais.

"Queremos que [os radares] tenham um efeito dissuasor para que exista segurança rodoviária. Por isso vão surgir alertas de 'por favor abrande' e só a seguir é que surgem os radares das contraordenações", sublinhou Miguel Gaspar ao DN. "Como não conseguimos mudar a cidade, temos de apelar ao bom senso das pessoas e ao seu cuidado. Nos pontos mais críticos temos os instrumentos de fiscalização de velocidade que, de facto, desincentivam. E num mundo perfeito não multaríamos ninguém, pois toda a gente cumpriria o limite de velocidade", acrescentou.

Alguns dos locais onde os radares deverão entrar em função serão a Segunda Circular, o Eixo Norte-Sul e a Avenida Infante Dom Henrique, vias onde a sinistralidade é mais alta.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha