Cujo braço internacional passou a ser detido em 51% pela Stellantis e que pretende aumentar as vendas da Leapmotor noutros mercados internacionais para lá da China, incluindo Portugal.
Os primeiros mercados europeus a receberem os modelos da Leapmotors até final do ano são Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Roménia e Suiça, os quais contam com a rede de vendas da Stellantis e com o apoio de Brand Managers dedicados.
A partir do quarto trimestre de 2024, as operações comerciais da Leapmotor serão também ampliadas para o Médio Oriente e África (Turquia, Israel e Territórios Ultramarinos Franceses), Ásia-Pacífico (Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia), bem como para a América do Sul (Brasil e Chile).
O SUV C10 é o primeiro produto Leapmotor criado para o mercado mundial e em conformidade com as normas internacionais de segurança e design. O C10 é um SUV do segmento D da Leapmotor, baseado na arquitetura LEAP 3.0 desenvolvida pela Leapmotor, que utiliza uma configuração eletrónica integrada centralmente, o sistema Cell-to-Chassis (CTC) e o cockpit inteligente. O SUV elétrico C10 apresenta 420 km de autonomia WLTP, medindo 4.739 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.825 mm de distância entre eixos
Equipado com um motor de 160 kW (218 cv) e 320 Nm de binário, o modelo oferece três modos de condução para lidar com as diversas condições da estrada e as preferências do condutor.
O SUV C10 foi desenvolvido utilizando a tecnologia Cell-to-Chassis, que integra as células da bateria na estrutura do veículo. Esta abordagem, explica a marca, não só melhora a disposição das baterias, como também poupa espaço, aumentando a rigidez torsional do chassis para 42.500 NM/grau. Isto leva a uma segurança superior e a um melhor comportamento, para além de oferecer mais espaço interior graças à otimização vertical da zona das baterias.