
Depois de ter sido revelado em 2024, no Salão de Paris, e de ter aproveitado o Salão de Munique para entrar oficialmente no mercado europeu, o Leapmotor B10 chega finalmente ao mercado nacional, com preços a começar nos 29 285 euros.
Com 4515 mm de comprimento, 1885 mm de largura, 1655 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2735 mm, estas dimensões colocam-no entre os SUV mais práticos e versáteis do segmento, anunciando 1400 mm de largura para os passageiros e 22 compartimentos de armazenamento espalhados um pouco por todo o habitáculo.
O B10 será um rival de peso para outros modelos do segmento C-SUV, como o Kia Niro, Hyundai Kauai, Renault Scenic, BYD Atto3, ou ainda, dentro da própria Stellantis, o Peugeot e-3008.
Do ponto de vista tecnológico, o B10 integra um painel de instrumentos de 8,8″ e um ecrã central de 14,6″, dedicado ao sistema de infoentretenimento, com ligação Apple CarPlay e Android Auto sem fios. Além disso, recebe atualizações over-the-air (OTA).
Potência e autonomia
Face aos concorrentes acima referidos, o novo Leapmotor B10 é aquele que está disponível pelo valor mais acessível, mas também é aquele que oferece a menor autonomia.
Assente sobre a plataforma LEAP 3.5, o B10 está disponível com duas baterias, de 56,2 kWh (Pro) e 67,1 kWh (Pro Max), para uma autonomia que pode variar entre os 361 km e 434 km (WLTP), respetivamente. O motor elétrico, porém, é sempre o mesmo independentemente da bateria que escolher: 160 kW (218 cv) e 240 Nm de binário.
Não sendo números entusiasmantes, também estão longe de serem insuficientes. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 8 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 170 km/h.
Procura um elétrico mais barato?
Ao nível do carregamento, também aqui não existem diferenças. Isto significa que ambas as baterias suportam potências de carregamento de até 168 kW em corrente contínua (DC). Na prática, isto permite ao Leapmotor B10 carregar dos 30% aos 80% em menos de 20 minutos.
Duas versões à escolha
O novo SUV chinês está disponível nas versões Life e Design. A Life, de acesso à gama, esta disponível com as duas opções de bateria e destaca-se por oferecer teto panorâmico, jantes de liga leve de 18″, câmaras de estacionamento 360º e inúmeros sistemas de apoio à condução.
A versão Design, disponível apenas com a bateria de maior capacidade, acrescenta bancos em pele sintética, com sistema de aquecimento, ventilação e reguláveis eletronicamente, e iluminação ambiente.
A partir de que preço?
O novo Leapmotor B10 é o terceiro modelo da construtora chinesa a «aterrar» em Portugal, depois do T03 e do C10. Vai estar disponível a partir do final deste mês com preços a começarem nos 29 285 euros. Conheça a gama completa:
| Leapmotor B10 | Versão | Preços |
|---|---|---|
| Pro (56,2 kWh) | Life | 29 285 € |
| Pro Max (67,1 kWh) | Life | 31 285 € |
| Pro Max (67,1 kWh) | Design | 37 785 € |
Notícias Relacionadas