LA Motorsport com novidades em Montalegre

3 years, 6 months atrás - 17 Outubro 2020, velocidades
LA Motorsport com novidades em Montalegre
A LA Motorsport vai a Montalegre, para mais uma prova do Campeonato de Portugal de Kartcross. Mas esta não é uma prova qualquer.

Além dos habituais concorrentes do nosso Campeonato em La Base, marca representada no nosso país pela LA Motorsport de Susana e Luís Almeida, a equipa tem outras novidades.

No Campeonato de Portugal, os pilotos RX01 terão, certamente uma palavra a dizer no respeitante aos lugares do pódio. Jorge Gonzaga e Luís Almeida encontram-se no “top five”, pouco mais de vinte pontos separam os cinco primeiros classificados.

Pedro Marques, outro piloto RX01 está no “top ten” e irá lutar pelo melhor lugar possivel. João Pinheiro, o piloto iniciante, já demonstrou que tem capacidade para lutar com os veteranos, dentro de pista.

A acompanhar os RX01 nacionais, estarão piloto oriundos da vizinha Espanha. Meia dúzia de pilotos, com os LBX RX01 são esperados em Montalegre.

Para completar, a LA Motorsport vai dar o primeiro passo para a realização de um sonho. Luís Almeida vai levar até Montalegre uma iniciativa inovadora. “Acho que este meu sonho já é maior de idade”. Começou por referir o piloto, com um sorriso e continuou.

Sempre sonhei com uma divisão especial no kartcross, para os mais novos. Foi uma ideia que sempre acarinhei e parece que terá sucesso. É o primeiro passo para realizar um sonho, e a ideia é fazer uma demonstração de Kartcross com os mais novos ao volante. Queremos apostar na formação de novos pilotos, vindos de outras modalidades. Acreditamos que o Kartcross é atrativo para os pilotos mais jovens. Este é o nosso projeto, formar novos pilotos e quem sabe ter, um dia, uma divisão de kartcross para os mais jovens, muito à semelhança do que já se faz no Ralicross”.

Assim, serão três os jovens que irão dar os primeiros passos na pista de Montalegre. Demonstrando que o sonho pode ser realizado.

Apoiamos a Ucrânia