Com um percurso de mais de três décadas, que marcou a história da própria marca japonesa, o Suzuki Vitara renova-se, agora e desde logo, com uma reformulação da secção frontal, mais limpa e com novos detalhes.
A acompanhar este redesenhar, perceptível no pára-choques e grelha frontal com acabamento em preto, novos faróis Full LED, assim como um novo spoiler, a dar continuidade ao tejadilho e mais volume à traseira.
Em termos de cores, uma oferta cromática composta por dez tonalidades, cinco das quais bicolores, sendo que, nesta palete, figuram duas cores totalmente novas no modelo: um Azul Esfera Pérola com tejadilho em preto metalizado e uma solução monocromática de Cinza Titan Metalizado.
Mais tecnologia e conectividade
Com uma oferta que, em Portugal, assenta em três níveis distintos de equipamentos – S1, S2 e S3 -, o Vitara conta, de série, com um novo sistema de infoentretenimento com ecrã maior (9 polegadas) e de melhor definição, além de navegação, reconhecimento por voz, câmara de visão traseira e conectividade sem fios via Apple CarPlay e Android Auto. Assim como com o Suzuki Connect, aplicação móvel que permite interagir com o automóvel, através do smartphone.
Em termos de segurança, a presença de um pacote de tecnologias e sistemas, entre os quais, a Travagem de emergência autónoma com deteção de peões, bicicletas e motos, alertas de mudança de faixa e anti-fadiga, assistentes de luzes de largo alcance, de manutenção e de mudança de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle inteligente de velocidade.
Igualmente de série, o controle de velocidade adaptativo, pré-instalação de ‘alcohol interlock’, luz de alerta de travagem de emergência, controle de retenção em pendentes e controle de descida de pendentes (versões 4×4). Com os níveis de equipamento S2 e S3 a adicionarem a esta lista a deteção de ângulo morto e o alerta de tráfego posterior.
Finalmente também como parte do equipamento de série, o botão de arranque sem chave, climatização automática, faróis full LED, sensor de chuva, luzes automáticas, jantes de liga leve com pneus 215/55R17 e barras de tejadilho prateadas.
Com motorizações híbridas
Quanto a motorizações, duas mecânicas, um Mild Hybrid, baseado num 1.4 Boosterjet de 129 cv com gerador ISG de 48V a prometer entre 15 e 20% de redução nos consumos de combustível, e um Strong Hybrid, com 1.5 Dualjet de 102 cv, mais um motor elétrico de 34 cv, que consegue circular em modo 100% elétrico, em trajectos curtos. Sendo que, nesta fase inicial, apenas o primeiro está disponível, enquanto o segundo só chegará lá mais para frente.
A par do trem de força, os cliente podem ainda escolher entre tracção dianteira e 4×4.
A partir de 26 914€
Quanto a preços, o agora renovado Vitara começa nos 26 914€, valor pedido pela versão de entrada Mild Hybrid S1, com o nível de equipamento intermédio S2 a custar 27 727€ e o topo de gama S3 a arrancar nos 30 013€.
Com tracção integral permanente (4×4), a oferta é composta pelo Mild Hybrid S2, por 29 550€, e pelo S3, com um preço inicial de 31 831€.
A Suzuki Portugal refere, ainda, que todos estes preços beneficiam já de uma campanha de lançamento presentemente em vigor, embora não prevejam as despesas de legalização e pintura metalizada.
Notícias Relacionadas