Já disponível. Renault Portugal divulga preços do SUV Coupé Arkana

23 Maio 2021 - turbo

Já disponível. Renault Portugal divulga preços do SUV Coupé Arkana

Com a chegada das primeiras unidades prevista para dentro de um mês, sensivelmente, a Renault Portugal abre o período de encomendas para o seu primeiro SUV Coupé, de nome Arkana, divulgando, igualmente, os preços. Os quais, começam nos 31.600€.

Modelo que é uma novidade absoluta na gama do construtor automóvel francês, o Renault Arkana anuncia-se, assim e desde já, com três níveis de equipamento, duas motorizações e, naturalmente, os preços para Portugal. Tudo isto, quando falta cerca de um mês para a recepção das primeiras unidades em solo nacional.

Começando pelos níveis de equipamento, o Arkana terá, no mercado português, como versão de entrada, o Business, que a Renault garante surgir já bastante equipada. Destacando, desde logo, para a presença dos faróis 100% LED, jantes em liga leve de 17 polegadas, sistema multimédia Easy Link de 7 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e Bluetooth.

Igualmente presente, o ar condicionado automático com purificador de ar, câmara de marcha-atrás, alertas de distância de segurança e de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento, regulador e limitador de velocidade, retrovisores exteriores reguláveis e rebatíveis eletricamente com sistema de desembaciamento, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, sistema de assistência à travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas e sistema de assistência na transposição involuntária de via, entre outros itens.

Já a versão Intens, acrescenta a esta extensa lista de equipamentos, as jantes em liga leve de 18 polegadas, o sistema multimédia Easy Link com base num ecrã tátil vertical de 9,3 polegadas com navegação (com Android Auto e Apple CarPlay) Bluetooth e entradas USB, painel de instrumentos de 10 polegadas, sistema Multi-Sense, estofos em tecido TEP preto, bem como o volante e punho da alavanca da caixa de velocidades em couro.

No domínio da segurança, para além dos equipamentos do Business, referência para a inclusão do alerta de ângulo morto, o alerta de obstáculo traseiro e o regulador de velocidade adaptativo e limitador de velocidade.

Finalmente, a versão de topo, R.S. Line, a qual se destaca pelos badge identificativos da versão, jantes em liga leve de 18 polegadas, pára-choques dianteiro com lâmina aerodinâmica inspirada na F1, proteções dianteira e traseira, dupla saída de escape e retrovisores exteriores em preto brilhante.

Já o habitáculo, é marcado, igualmente, pelas decorações específicas R.S. Line a vermelho no volante e no painel de bordo, costuras vermelhas nos painéis das portas, nos bancos e no apoio de braço central, bem como nos pedais em alumínio e no teto interior em preto.

No que toca à tecnologia, para além do sistema multimédia EASY LINK com base num ecrã tátil vertical de 9,3 polegadas com navegação (Android Auto e Apple CarPlay), Bluetooth e entradas USB, painel de instrumentos de 10 polegadas e sistema Multi-Sense. Sendo de destacar, ainda, o carregador de smartphone por indução, bancos dianteiros com regulação elétrica e sistema de aquecimento, tal como no volante.

No capítulo da segurança, referência para o acréscimo do alerta de obstáculo lateral e para o Easy Park Assist, sinónimo de estacionamento mãos livres.

Com motorização E-Tech
Passando às motorizações, uma oferta que começa no conhecido quatro cilindros 1.3 TCe a gasolina, equipado com sistema micro-híbrido, composto por um alternador/motor de arranque associado a uma bateria de iões de lítio colocada sob o banco do passageiro, e que, apoiando o motor de combustão nos arranques e acelerações, ajuda não apenas a uma redução nos consumos de combustível – 5,8 l/100km é a média anunciada em ciclo combinado -, como também nas emissões de CO2.

Graças, também, a esta conjugação, que promete ainda maior conforto na condução, uma potência máxima de 140 cv e um binário de 260 Nm – para mais tarde está prevista uma variante de 160 cv -, a permitir uma velocidade máxima de 205 km/h, graças, igualmente, ao trabalho da caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades.

A par deste propulsor, a novíssima motorização E-Tech Híbrido, sinónimo de 1.6 a gasolina, associado a dois motores elétricos – um de tipo HSG (High-Voltage Starter Generator) – e a uma inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.

Anunciando uma potência máxima de 145 cv, este híbrido reivindica, ainda, um consumo combinado de apenas 4,9 l/100 km.

Preços a partir de 31 mil euros
Falando dos preços e numa altura em que o modelo já pode ser encomendado nos concessionários oficiais da marca francesa em Portugal, a Renault anuncia o Arkana, com um valor de entrada de 31.600€, preço para a versão TCe 140 EDC Business. Já a motorização E-Tech Híbrido 145 com o mesmo nível de equipamento, começa nos 33.100€

Mudando de versão e passando para o nível de equipamento Intens, preços a partir de 33.700€ (TCe 140 EDC) e 35.200€ (E-Tech Híbrido 145), ao passo que, com o equipamento R.S. Line, os valores de entrada começam nos 36.300€ (TCe 140 EDC) e 38.800€ (E-Tech Híbrido 140).

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha