Mantendo a mesma arquitetura e motorizações diesel, a Isuzu renovou a sua gama de camiões de gama baixa e média, que está disponível em quatro modelos, 12 versões e pesos brutos de 3500 kg (NLR), 7500 kg (NPR), 11000 kg (FRR) e 13500 kg (FSR).
A alteração mais visível encontra-se na cabina que foi redesenhada, apresentando um visual mais moderno e distinto, com foco na segurança. A secção frontal foi otimizada para absorver energia em caso de colisão e minimizando o risco de ferimentos com peões, cumprindo, assim, os recentes regulamentos europeus de segurança (R137).
A nova face da cabina adota a linguagem de design “World Cross Flow” da Isuzu, que visa promover uma nova imagem global da marca. Entre as inovações destaque para os faróis Bi LED na dianteira e na traseira da Série F.
O interior foi igualmente revisto, passando a oferecer mais espaço para o condutor, melhor visibilidade e acessibilidade. O número de arrumações também aumentou. O volante, por sua vez, tem uma dimensão menor, sendo mais fácil de manobrar.
A consola central recebeu um ecrã tátil de 6,8” que oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. O ar condicionado manual é de série nos modelos das 3,5 às 7,5 toneladas e automático nas restantes.
Os veículos da Série N têm travão de estacionamento elétrico, espelhos exteriores com regulação automática e câmara traseira no espelho retrovisor.
Nova versão com carga útil de 1255 kg
A gama passou ainda a contar com novos sistemas de assistência à condução como o assistente de saída da faixa de rodagem, o sistema de travagem avançada de emergência, o alerta de tráfego nos cruzamentos, o assistente de ângulo morto ou o reconhecimento de sinais de trânsito.
A oferta na gama ligeira de 3500 kg foi reforçada com uma nova versão com distância entre-eixos de 2500 mm, tara de 2245 kg e carga útil de 1255 kg.
No capítulo mecânico, os modelos de 3500 kg vêm equipados com um motor diesel de 3,0 litros com 150 cv, enquanto as de 7500 kg recebem um bloco de 5,2 litros com 190 cv. Nos modelos de 11 000 kg e 13 500 kg, a potência daquele propulsor aumenta para 240 cv.
Notícias Relacionadas