ISN recebe maior contingente de sempre da Volkswagen para missões à beira-mar

1 year, 1 month atrás - 4 Junho 2023, motor24
ISN recebe maior contingente de sempre da Volkswagen para missões à beira-mar
Numa parceria que já se tornou numa tradição, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai voltar a contar este ano com automóveis Volkswagen para o auxílio das suas missões nas praias portuguesas, graças à colaboração da SIVA/PHS.

A exemplo do que tem sucedido em anos anteriores, o ISN vai contar este ano com 30 unidades do Amarok, além de um Multivan e de um ID. Buzz, naquele que será o maior contingente de sempre a ser entregue ao instituto.

As viaturas foram entregues ontem (30 de março), numa cerimónia que teve lugar em Cascais, presidida por Marco Capitão Fonseca, secretário de Estado da Defesa Nacional, no âmbito do projeto SeaWatch.

Só no último ano, esta parceria entre SIVA/PHS e o ISN permitiu realizar o salvamento de 53 veraneantes, 279 assistências de primeiros socorros e 19 buscas com sucesso de crianças perdidas. Quanto ao Amarok, com mais de quatro milhões de quilómetros percorridos e mais de 300 viaturas cedidas pela Volkswagen ao longo destes 12 anos, tem sido o veículo de eleição para assegurar a vigilância motorizada nas zonas balneares onde não existem nadadores-salvadores.

A edição deste ano fica marcada pela estreia dos novos Amarok nas praias portuguesas. Além de terem sido devidamente preparados para as operações de vigilância e salvamento, levadas a cabo pelo ISN, contam ainda com suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, bem como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida. Os 32 veículos serão distribuídos pelas capitanias de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Leixões, Douro, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Cascais, Lisboa, Setúbal, Sines, Lagos, Portimão, Vila Real de Santo António, Ponta Delgada, Horta e Porto Santo.

“Voltamos a cumprir com a nossa missão de apoiar o ISN com viaturas totalmente equipadas, reforçando a segurança das praias portuguesas, garantindo que quem está no terreno conta com todas as condições para dar assistência a quem mais precisa. Em 2011 começámos com 14 viaturas, hoje são 32 veículos distribuídos por Portugal continental e ilhas e isso mostra o empenho da SIVA/PHS e da Volkswagen Veículos Comerciais no projeto SeaWatch”, refere Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, que foi um dos responsáveis presentes no evento de entrega dos automóveis, bem como Viktoria Kaufmann e Rodolfo Florit, Administradores da SIVA/PHS, entre outros.A bp Portugal mantém-se associada ao projeto SeaWatch através do fornecimento do combustível e da compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento. As emissões de carbono calculadas do combustível consumido durante a época balnear serão compensadas através do “bp Target Neutral”, o programa internacional de gestão de carbono da marca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Apoiamos a Ucrânia