Homem morre em despiste no estacionamento de hospital de Matosinhos

4 years, 11 months atrás - 19 Abril 2019, Jornal de Notícias
Homem morre em despiste no estacionamento de hospital de Matosinhos
O homem que morreu esta quinta-feira na sequência do despiste do automóvel em que circulava na "rampa de acesso" ao parque de estacionamento do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, poderá ter sofrido uma doença súbita, adiantou a unidade hospitalar.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), onde se integra o hospital, explicou que o homem poderá ter sofrido uma síncope cardíaca, tendo-o feito perder o controlo da viatura.

"Esta [viatura] galgou os limites do parque, caindo na zona inferior do acesso ao parque dos funcionários, embatendo na vedação que limita o espaço do hospital e a linha de metro", acrescentou.

A unidade de saúde referiu que quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima já estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido declarado o óbito no local. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, frisou.

"Ao que foi possível apurar até ao momento, a vítima, um homem de 76 anos, natural da Póvoa do Varzim, deslocou-se ao hospital para trazer a esposa a uma consulta", adiantou na nota. A mulher, que se encontrava nas instalações da consulta externa, foi acompanhada pela equipa de psicologia, salientou.

O Conselho de Administração da ULSM manifestou ainda as suas "sentidas condolências" à família.

De acordo com o chefe dos bombeiros de Leixões, Armando Inácio, a viatura despistou-se "desde a parte de cima do estacionamento e mobilizou-se junto à linha do metro".

Apoiamos a Ucrânia