Em comunicado, a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), onde se integra o hospital, explicou que o homem poderá ter sofrido uma síncope cardíaca, tendo-o feito perder o controlo da viatura.
"Esta [viatura] galgou os limites do parque, caindo na zona inferior do acesso ao parque dos funcionários, embatendo na vedação que limita o espaço do hospital e a linha de metro", acrescentou.
A unidade de saúde referiu que quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima já estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido declarado o óbito no local. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, frisou.
"Ao que foi possível apurar até ao momento, a vítima, um homem de 76 anos, natural da Póvoa do Varzim, deslocou-se ao hospital para trazer a esposa a uma consulta", adiantou na nota. A mulher, que se encontrava nas instalações da consulta externa, foi acompanhada pela equipa de psicologia, salientou.
O Conselho de Administração da ULSM manifestou ainda as suas "sentidas condolências" à família.
De acordo com o chefe dos bombeiros de Leixões, Armando Inácio, a viatura despistou-se "desde a parte de cima do estacionamento e mobilizou-se junto à linha do metro".
Notícias Relacionadas