O acidente deu-se por volta das 14.50 horas, quando o condutor perdeu os sentidos ao volante, provocando o despiste da viatura. À chegada ao local, os Bombeiros Voluntários de Amarante e da Lixa procederam ao desencarceramento da vítima, que se encontrava encarcerada no interior do veículo.
skoiy-media-ad-placeholder-300x600-pt.png
A vítima foi estabilizada no local e transportada de imediato para o hospital devido à gravidade dos ferimentos.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias do incidente.
Dois feridos graves em colisão entre mota e carro em Freixo de Espada à Cinta
Um homem e uma mulher que seguiam de mota ficaram gravemente feridos, esta terça-feira de manhã, na sequência da colisão com um automóvel ligeiro em Lagoaça, concelho de Freixo de Espada à Cinta, adiantou o comandante dos bombeiros voluntários locais, Vítor Rentes.
As duas vítimas, de 46 e 48 anos, foram transportadas de helicóptero para o hospital de Vila Real.
Inicialmente uma fonte do Comando Sub-regional do Douro, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) tinha adiantado que o segundo ferido era o condutor do carro, mas, entretanto, a informação foi corrigida.
O socorro foi pedido pelas 9.46 horas e para o local foram enviados 15 operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo.
Acidente com trabalhadores que faziam manutenção na A1 causa um morto e dois feridos
Um homem morreu e dois sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um acidente na autoestrada 1 (A1), no sentido sul-norte, junto a São Martinho do Bispo, em Coimbra.
Fonte da Proteção Civil informou a Lusa de que o alerta foi dado às 17.09 horas e que o acidente, que ocorreu no quilómetro 192 da A1, envolveu um veículo ligeiro de mercadorias e que o condutor, um homem de 46 anos, morreu no embate.
Os feridos ligeiros, dois homens com 36 e 49 anos que estavam a efetuar obras de manutenção na via, foram transportados para o Hospital da Universidade de Coimbra.
Para o local foram destacadas três viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), duas viaturas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, uma viatura da GNR e uma viatura da Brisa.
Ferido grave numa colisão entre carro e mota em Vila do Conde
Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de uma colisão entre um carro e uma mota na Junqueira, em Vila do Conde, na tarde desta segunda-feira. O acidente provocou ainda outro ferido. As vítimas estão a ser assistidas no local.
O acidente ocorreu na Avenida Comendador João Rebelo de Carvalho, na Junqueira, e o alerta foi dado às 17.20 horas.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Vila do Conde, o INEM, com a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica do Hospital de Pedro Hispano (Matosinhos), a Cruz Vermelha e a GNR, num total de cinco viaturas e 10 operacionais.
Notícias Relacionadas