Hive: Mytaxi lança projeto piloto em Lisboa

5 years, 4 months atrás - 28 Novembro 2018, Auto Monitor
Hive: Mytaxi lança projeto piloto em Lisboa
A mytaxi escolheu a cidade de Lisboa para lançar o projeto piloto do novo serviço de "E-scooter": a partir desta terça-feira, algumas centenas de trotinetes elétricas estarão disponíveis na capital portuguesa.

O plano passará por fazer crescer a frota de forma dinâmica durante o período em que decorre o projeto piloto. Com a hive, a mytaxi pretende contribuir para melhorar a mobilidade urbana em Lisboa. Para isso, ao longo dos últimos meses a mytaxi tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com a cidade de Lisboa, com o objetivo de preparar um lançamento que sirva as necessidades e da comunidade da cidade de Lisboa.

"Para nós, Lisboa é o lugar perfeito em toda a Europa para começar o nosso projeto piloto das E-scooters hive", afirmou Eckart Diepenhorst, CEO da mytaxi. "As nossas trotinetes elétricas hive podem ser uma mais-valia muito ecológica e sustentável ao mix de mobilidade. Mas além disso, são também muito divertidas de utilizar. Estivemos em conversações muito colaborativas e construtivas com a cidade e gostaríamos especialmente de agradecer ao Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, pela disponibilidade e pelo apoio", concluiu Eckart Diepenhorst.

Para utilizar as trotinetes elétricas os clientes têm apenas de fazer o download gratuito na App Store ou no Google Play Store, e utilizar a aplicação para encontrar e desbloquear as e-scooters. Depois de aproveitar o passeio, para bloquear a hive devem voltar a usar a app. Aos clientes será cobrada uma tarifa fixa de 1€ por viagem, bem como 15 cêntimos por cada minuto de utilização. As E-scooters hive atingem uma velocidade máxima de 24 km/h.

"Para a mytaxi, as E-Scooters são um complemento perfeito para o nosso negócio do táxi já existente, uma vez que podem ser utilizadas principalmente para passeios curtos de cerca de um a dois quilómetros", revelou o CEO da mytaxi. "Neste tipo de viagens, as trotinetes conseguem ser tão ou até mais rápidas do que os carros, são muito simples de utilizar, o que as torna muito interessantes para os clientes que procuram um veículo para um passeio curto. Além disso, vão possibilitar à mytaxi chegar a um novo público".

Com a aposta nesta nova forma de mobilidade, a mytaxi pretende também olhar para uma nova forma de conetar dois negócios - o objetivo é tornar o mais fácil possível para os utilizadores a escolha entre os serviços, com a opção de posteriormente integrar o serviço das E-scooters na aplicação da mytaxi.

Apoiamos a Ucrânia