Governo suspende venda de automóveis (exceto online)

7 Abril 2020 - Auto Monitor

Governo suspende venda de automóveis (exceto online)

O comércio de veículos automóveis está suspenso provisoriamente, segundo o despacho nº4148/2020, publicado em diário da República. Mas os portugueses poderão continuar a comprar carros desde que o façam através do online.

O decreto-lei contempla "a suspensão das atividades de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos, tratores e máquinas agrícolas, navios e embarcações" enquanto o Estado de Emergência vigorar em Portugal (até dia 17 de abril).

Já que durante o Estado de Emergência as prioridades, segundo o decreto, devem ser "exercício de comércio por grosso e a retalho de distribuição alimentar", sendo o objetivo "assegurar as cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais".

O secretário-geral da ACAP, Hélder Pedro, afirmou, ao Jornal Económico, que "o setor automóvel em Portugal está a ser devastado com esta crise da Covid-19", sendo que os resultados estão a ser piores aos verificados na crise de 2009.

O Governo aponta que "não se pretende agora suspender a atividade de estabelecimentos de manutenção ou reparação, bem como venda de peças e acessórios e serviços de reboque", uma atividade que pode manter-se com base nos termos de um decreto-lei anterior.

Aliás os portugueses não estão impedidos de comprar carros durante o Estado de Emergência. As marcas em Portugal continuam a vender automóveis na mesma – só não o podem é fazer dentro dos concessionários.

As marcas automóveis podem continuar assim a vender os seus modelos através das suas plataformas online e a entregar os carros aos clientes dentro das regras definidas por lei.

A Mercedes-Benz, por exemplo, mantém a sua plataforma de vendas online em www.mercedes-benz.pt ou através da sua Rede de Concessionários Oficiais. "Aqui, o cliente pode fazer a aquisição do seu Mercedes-Benz no seu telemóvel, tablet ou pc, com a entrega a ser efetuada no conforto de casa", explica a marca alemã em comunicado.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabriocar rentCarlos GhosnCarro elétricoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondahybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeiriaLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiopelOpel CorsaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayenneportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault Meganerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor Showtoyotatoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro