Estudo revela aquilo que os portugueses mais valorizam num carro. E, não, não é o design…

4 years, 2 months atrás - 9 Fevereiro 2020, turbo
Estudo revela aquilo que os portugueses mais valorizam num carro. E, não, não é o design…
Eis o estudo que, de certa forma, vem contrariar aquela que é, desde há muito, uma imagem pré-concebida do condutor português: questionados sobre o aspecto que mais valorizam, hoje em dia, num automóvel, os portugueses responderam, não a estética, mas a segurança!

As conclusões surgem expressas no mais recente Observador Cetelem Automóvel 2020, em que a pergunta foi: "Qual é o tipo de carro ideal para os portugueses?". Sendo que a resposta à pergunta foi, basicamente, um automóvel seguro, barato e agradável de conduzir!

Embora a quase totalidade dos inquiridos subscreva a ideia de existe, efetivamente, um conjunto de características que definem o Automóvel Ideal – algo em que, diga-se, apenas 8% diz não acreditar -, não é menos verdade que, no momento de elencarem esses predicados, as escolhas variam.

Ainda assim, destaque para o facto de, quase metade (42%) dos portugueses ouvidos, destacar a segurança como a característica mais valorizada, logo seguida dos custos reduzidos de compra e utilização (38%) e da necessidade do automóvel ser agradável de conduzir, tanto em viagens de curta, como de longa duração (31%).

De resto, importará igualmente salientar a importância dada ao conforto (28%), mais valorizada, inclusivamente, que o ambientalmente sustentável (26%), ou até mesmo que a versatilidade (25%).

Igualmente surpreendente é o facto de apenas 8% considerar relevante um carro ultratecnológico e apenas 7% valorizar a possibilidade de dispor de um carro de livre acesso, que se paga apenas quando se utiliza – o chamado car-sharing.

Apoiamos a Ucrânia