Em Portugal. Veículos compactos continuam a liderar na compra de usados

3 years atrás - 13 Maio 2021, turbo
Em Portugal. Veículos compactos continuam a liderar na compra de usados
Num mercado em que o peso dos usados continua a ser elevado, os últimos dados relativos ao primeiro trimestre de 2021, recolhidos através da plataforma digital de vendas da CarNext em Portugal, demonstram que foram os automóveis compactos, aqueles que os portugueses mais compraram. Com o Volkswagen Golf à cabeça.

Segundo este estudo, que se centra nas vendas feitas pelo principal Maktplace digital pan-Europeu de carros usados, durante os primeiros três meses de 2021, os modelos compactos lideram as preferências dos consumidores portugueses, ocupando, mesmo, os quatro primeiros lugares do Top 5 de veículos mais vendidos. Já quanto ao quinto e último posto, é ocupado por um SUV.

Assim, no topo das aquisições, em Portugal, através da plataforma digital da CarNext, surge o Volkswagen Golf, logo seguido do Renault Clio, do Seat Ibiza e do Opel Corsa. Já no quinto e último posto deste Top 5, aparece o único SUV – o Nissan Qashqai.

Aliás e ainda sobre estes resultados, importa sublinhar que acaba sendo um repetir daquilo que aconteceu no período homólogo de 2020. Em que, tal como no início de 2021, a Volkswagen foi a marca vendida, logo seguida da Renault.

Curioso, por outro lado, é o facto das marcas e veículos mais vendidos, não serem, no entanto, as marcas e veículos mais pesquisados no Marketplace digital da CarNext.

Segundo os dados agora divulgados, as marcas mais pesquisadas, neste primeiro trimestre de 2021, foram a Mercedes-Benz e a BMW.

Para o Managing Director da CarNext em Portugal, Luis Lopes, “as semelhanças entre os dados que obtivemos no primeiro trimestre de 2021, com os que registámos no ano passado, permitem perceber uma clara tendência de compra”.

A pandemia levou os portugueses a optarem pelo carro para as deslocações diárias, em detrimento dos transportes públicos e, no momento da seleção, são os compactos que conquistam mais clientes”, conclui o mesmo responsável.

Ainda sobre esta opção, Luis Lopes considera que, “a confiança nos automóveis compactos usados, pode estar relacionada não apenas com a versatilidade, conforto e segurança deste tipo de veículos, mas também com a sua integração com a vida na cidade.

Apoiamos a Ucrânia