O despiste do Lamborghini Huracán aconteceu esta quinta-feira de madrugada (23.30 horas em Portugal continental), ao quilómetro 65 da autoestrada 52, junto ao município de Palacios de Sanabria. Depois de o carro sair da estrada, incendiou-se.
De acordo com o jornal espanhol "Marca", que cita várias fontes, um pneu do carro onde seguiam os dois jogadores terá rebentado durante uma ultrapassagem. O mesmo jornal refere que, segundo testemunhas que acionaram os serviços de emergência, o carro ficou tomado pelas chamas, que alastraram à vegetação próxima. As vítimas começaram por ser identificadas pela matrícula e depois pelos documentos encontrados dentro do carro.
O futebolista tinha casado há poucos dias e tem três filhos pequenos.
O irmão de Diogo Jota, André Silva, também era futebolista e jogava pelo Penafiel.
Diogo Jota, de 28 anos, jogava pelos ingleses do Liverpool desde 2020, depois de ter passado pelo Wolverhampton. O jogador começou no Gondomar, concelho de onde é natural, tendo passado pela formação do F. C. Porto, e alinhado pelo Paços de Ferreira e também Atlético de Madrid.
Na seleção, o futebolista, que tinha apetência para o golo, acabou também por ser referência, nem sempre a titular, mas com 49 internacionalizações e duas Ligas das Nações no currículo.
Notícias Relacionadas