Falamos do Porsche Investor Conference, antecedido do Top Managers Conference. Uma semana que serviu para debater o presente e o futuro da marca, sem deixar de recordar o passado, no ambiente único que só Lisboa podia oferecer.
Segundo explicou à TURBO o Marketing Manager da Porsche Ibérica, Nuno Costa, tudo começou na sexta-feira, dia 24 de setembro, com a realização de um dos eventos mais importantes no ano para a marca alemã: o Top Manager Conference.
Esta iniciativa, que habitualmente junta, todos os anos, os principais dirigentes da marca de Zuffenhausen, em ambiente familiar, decorreu, desta feita e pela primeira vez, em Portugal. Tornando-se, também, uma oportunidade única para os membros do Board of Management da Porsche e respectivas famílias, não só conhecerem a capital portuguesa, como fazerem-no, nalguns casos, de forma, no mínimo, invulgar.
Assim e durante os dois dias que decorreu o encontro, os principais responsáveis da Porsche puderam, ainda e por exemplo, descobrir Lisboa em tuck-tuck, ouvir fado em casas típicas, passear de bicicleta, conhecer o circo-escola do Chapitô, fazer workshops, e até mesmo passear até Cascais. Tudo isto, além da participação numa conferência que decorreu no Museu da Electricidade.
O Porsche Investors Conference
Terminado o encontro do Board of Management, no dia 26 de setembro, Lisboa manteve-se como a “sede temporária” da Porsche, com o arranque, no mesmo dia, do segundo evento grande de 2021: a Porsche Investor Conference. Nome que a marca alemã dá ao encontro anual com responsáveis de concessões das mais diferentes latitudes e pontos do globo, e que, também pela primeira vez, se realizou em Portugal.
Este ano com a participação de parceiros de negócios de mais de 80 países, num total de mais de 700 pessoas, o encontro decorreu no Centro Cultural de Belém. Onde a marca de Züffenhausen, além de debater e abordar o futuro próximo, também aproveitou para recordar alguns dos “momentos” mais importantes da sua história. Mais concretamente, através da exposição de propostas “eternas”, trazidas do Museu da Porsche e que marcaram o percurso do construtor.
Foi o caso, por exemplo, do Porsche 911 GT1 ou do 918, dois modelos que venceram Le Mans; da primeira geração do Porsche Cayenne Transiberiana; ou ainda de protótipos como o Boxer Bergspyder ou o 919 Street Version.
Segundo Nuno Costa, tratou-se de uma aposta, da parte da marca alemã, em Portugal, que orçou os “quatro milhões de euros de investimento directo, através de um evento de apenas três dias. Sendo que, aproveitámos, igualmente, para mostrar a todos os participantes, a cidade, alguns dos produtos mais característicos da capital portuguesa, como é o caso dos pastéis de nata, tendo o evento se saldado num enorme sucesso”.
A par destas atrações, “tivemos, ainda, oportunidade para falar sobre vários temas que estão na ordem do dia, sobre o futuro da marca, tendências, perspectivas de crescimento e caminhos a seguir, assim como de novos conceitos de Smart Mobility, novos processos de carregamento de EVs e muitos outros produtos que estão a despertar o interesse. Mas dos quais, infelizmente, ainda não podemos divulgar muito…”.
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