Cláudio Ferreira faz história no CPT4x4 em Paredes

18 Novembro 2019 - velocidades

Cláudio Ferreira faz história no CPT4x4 em Paredes

Desde que há Campeonato nacional que a grande final é no concelho de Paredes e em 2019 não podia ser diferente.

Depois do Parque da Cidade, de Rebordosa e de Gandra, em 2018 a caravana do CPT4x4 assentou arraiais em Vandoma e em 2019 repetiu o local.

Uma pista 100% natural que fez as delícias do público e das equipas. No final das 3 horas de resistência desta 6.ª e derradeira etapa levou a melhor Cláudio Ferreira (Auto Higino) que faz história e se sagra o primeira bicampeão nacional absoluto de trial 4×4.

Foi um ano desafiante para Cláudio Ferreira, cheio de altos e baixos. Arrancou a época com uma vitória, fez péssimos resultados em Mação e Famalicão, trocou de navegador a meio da competição, mas nunca baixou os braços. Ao título absoluto soma ainda o título de tricampeão da Classe Super Proto. Rui Rocha (Team Rj69) conseguiu alcançar o objetivo pelo qual tanto lutou: ser campeão nacional.

Chegou a Paredes em desvantagem, a 12 pontos de Marcelo Lopes (Team Lucrofusão), mas depois de 3 horas muito duras de resistência conquistou a vitória que lhe valeu o título de campeão da classe Proto. Carlos e Rafael Gomes entraram em pista para confirmar o título logo no ano de estreia. A matemática já lhes era favorável, mas a ausência do principal concorrente garantia a festa da dupla.

O campeão da Promoção, João Fernandes, já com o título conquistado em Moimenta da Beira, arriscou experimentar a Extreme e impôs o ritmo da prova. Venceu com – voltas à pista, mais – do que o segundo classificado.

O campeão da Promoção, João Fernandes (Jovi Team), com o título já assegurado, resolveu experimentar a classe Extreme em Paredes e foi muito bem sucedido. Completou 14 voltas ao circuito, mais 5 do que segundo e terceiro classificados.

Destaque ainda para as vitórias de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) na classe UTV/Buggy, César Carneiro e Paulo Silva (Team Sequeiros) em Promoção e Nuno Urbano e José Luís Rosário (Urbano & Urbano) em Fun.

Os campeões nacionais de trial 4×4 têm presença garantida na Gala dos Campeões da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – num reconhecimento do CPT4x4 e da própria modalidade.

Classe Absoluto

  1. Cláudio Ferreira – Crawler Mercedes – 10 voltas
  2. Laurindo Mendonça – Jimny Proto Crawler – 9 voltas
  3. Sérgio Ferreira – Jimmy's 4×4 48PC2 – 8 voltas

Classe Super Proto

  1. Cláudio Ferreira – Crawler Mercedes – 10 voltas
  2. Laurindo Mendonça – Jimny Proto Crawler – 9 voltas
  3. Sérgio Ferreira – Jimmy's 4×4 48PC2 – 8 voltas

Classe Proto

  1. Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 7 voltas
  2. António Henriques – Proto XS5 – 7 voltas
  3. Luís Bacelo – Nissan Patrol – 5 voltas

Classe Extreme

  1. João Fernandes – Nissan Patrol GR (Y60A) – 14 voltas
  2. Bruno Bastos – Nissan Patrol Y 60 – 9 voltas
  3. Carlos Gomes – Nissan Proto – 9 voltas

Classe Promoção

  1.  César Carneiro – Suzuki Samurai – 7 voltas

Classe UTV/Buggy

  1. Carlos Martins – Bombardier Can-Am Maverick – 9 voltas

Classe Fun

  1. Nuno Urbano – Nissan Patrol Y60 – 8 voltas
  2. Pedro Pereira – Nissan Patrol – 1 volta

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha