CISET 4X4 2019 de visita à Ilha da Madeira

4 years, 8 months atrás - 14 Agosto 2019, velocidades
CISET 4X4 2019 de visita à Ilha da Madeira
Depois da grande festa do Couço, o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 viaja no próximo fim de semana até à Ilha da Madeira para a disputa do SUPER TRIAL 4X4 SÃO VICENTE 2019, que surge integrado no calendário das festas do concelho Madeirense.

A prova promovida pelo Grupo Desportivo do Estreito e organizada pelo Clube Desportivo do Nacional será pontuável para o Campeonato Regional da Madeira de Trial Resistência 4X4 2019 e para o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4X4 2019, e tem data marcada para os próximos dias 17 e 18 de Agosto de 2019.

Disputada nas margens da Ribeira de São Vicente, a mais participada prova da Ilha da Madeira destaca-se em todo o Calendário do CISET 4×4 e também no panorama desportivo Ibérico por ser a única prova de Trial 4×4 que se disputa num dos arquipélagos tanto de Portugal como de Espanha e que integra um dos calendário oficiais com provas no continente ao abrigo tanto da FPAK como das suas congéneres Espanholas.

Único em muitos aspetos, o Super Trial 4×4 São Vicente oferece um desafio único no que diz respeito ao CISET 4×4, e que apesar de tal como no Couço se disputar numa ribeira, tudo o resto muda, com a areia do Sorraia a dar lugar ás muitas pedras e rochas da Ribeira de São Vicente e com o verde da lezíria Ribatejana a ser substituído pelo azul do Atlântico uma vez que os participantes percorrem um troço junto ao oceano.

O programa desportivo prevê dois dias de competição bastante animados na Perola do Atlântico. Ao inicio da tarde sábado dia 17 terão lugar as habituais verificações técnicas e administrativas, depois a partir das 19 horas e já com o sol a aproximar-se do horizonte terá lugar o prólogo que servirá para ordenar os participantes para a primeira manga desta prova que tem o inicio marcado para as 21 horas e será composta por uma hora de resistência para as classes Super Proto e Proto e por 30 minutos para as classes Fun e Promoção.

Depois de uma noite que se espera muito animada, os participantes poderão descansar durante a manhã de domingo, regressando ao habitáculo das suas máquinas apenas ás 15 horas, que é a hora marcada para o arranque da segunda manga desta prova, mais longa e exigente pois terá o dobro da duração da manga disputada na noite anterior, ou seja duas horas para Proto e Super Proto e 1 hora para Fun e Promoção. A entrega de prémios está marcada para as 19 horas de domingo.

Luis Pirralho, diretor da X-Adventure a entidade promotora do CISET 4×4 disse-nos que: "Eis-nos novamente a caminho da Ilha da Madeira para aquela que esperamos venha a ser mais uma grande edição desta prova. O Super Trial de São Vicente impressiona por muitos motivos, mas sobretudo pelo desafio desportivo único em todo o nosso calendário e pela habitualmente grande moldura humana que se reúne para assistir à prova. São várias as equipas do Continente que já estão a caminho da Madeira, às quais ainda se vão juntar mais algumas vindas de Espanha e Gibraltar para integrarem aquela que será a maior lista de inscritos que qualquer prova de trial que se disputa na ilha, um pouco á semelhança do Couço que reuniu a maior lista do ano de toda a Península."

O CISET 4X4 2019 é organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, sendo a X-Adventure a entidade encarregue da sua promoção.
Esta competição é disputada ao tanto das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo em Karting como da FAA – Federação Andaluza de Automobilismo.

Como principais parceiros o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 tem a honra de ter: Euro 4×4 Parts, Tractomoz SA, Helder Tiago – Oficinas, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt, Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4×4 e Virtual Clube TT.

PROGRAMA OFICIAL

Dia 17 de Agosto de 2019

14h00 – Abertura do Secretariado.
14h00 – Início das verificações administrativas e entrega de números de porta.
15h00 – Inicio das verificações técnicas.
16h30 – Fim das verificações técnicas.
17h00 – Primeira reunião do CCD – Parque Urbano de São Vicente.
17h30 – Parque Fechado – Parque Urbano de São Vicente.
17h30 – Publicação da lista de participantes admitidos à partida.
18h00 – Briefing geral do evento.
19h00 – Inicio do Prólogo para todas as classes.
20h30 – Formação da Grelha de Partida.
21h00 – Início da I Manga de Resistência (1 hora – Classe Super Proto e Proto) (30 minutos – Classe Promoção e Fun)
22h15 – Entrada em Parque Fechado.
22h45 – Afixação dos resultados da I Manga.

Dia 18 de Agosto de 2019

08h00 – Saída do Parque Fechado / Entrada no Parque de Assistências.
13h15 – Saída do Parque de Assistências.
13h30 – Entrada no Parque Fechado.
14h15 – Saída do Parque Fechado.
14h30 – Formação da Grelha de Partida.
15h00 – Início da II Manga de resistência (2 horas – Classe Super Proto e Proto) e (1 hora – Classe Promoção e Fun)
17:30 – 2ª Reunião do CCD
18h00 – Publicação das Classificações Provisórias
18h30 – Publicação das Classificações Finais Oficiais
19h00 – Entrega de Prémios.

Apoiamos a Ucrânia