CISET 4X4 2019 de visita à Ilha da Madeira

14 Agosto 2019 - velocidades

CISET 4X4 2019 de visita à Ilha da Madeira

Depois da grande festa do Couço, o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 viaja no próximo fim de semana até à Ilha da Madeira para a disputa do SUPER TRIAL 4X4 SÃO VICENTE 2019, que surge integrado no calendário das festas do concelho Madeirense.

A prova promovida pelo Grupo Desportivo do Estreito e organizada pelo Clube Desportivo do Nacional será pontuável para o Campeonato Regional da Madeira de Trial Resistência 4X4 2019 e para o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4X4 2019, e tem data marcada para os próximos dias 17 e 18 de Agosto de 2019.

Disputada nas margens da Ribeira de São Vicente, a mais participada prova da Ilha da Madeira destaca-se em todo o Calendário do CISET 4×4 e também no panorama desportivo Ibérico por ser a única prova de Trial 4×4 que se disputa num dos arquipélagos tanto de Portugal como de Espanha e que integra um dos calendário oficiais com provas no continente ao abrigo tanto da FPAK como das suas congéneres Espanholas.

Único em muitos aspetos, o Super Trial 4×4 São Vicente oferece um desafio único no que diz respeito ao CISET 4×4, e que apesar de tal como no Couço se disputar numa ribeira, tudo o resto muda, com a areia do Sorraia a dar lugar ás muitas pedras e rochas da Ribeira de São Vicente e com o verde da lezíria Ribatejana a ser substituído pelo azul do Atlântico uma vez que os participantes percorrem um troço junto ao oceano.

O programa desportivo prevê dois dias de competição bastante animados na Perola do Atlântico. Ao inicio da tarde sábado dia 17 terão lugar as habituais verificações técnicas e administrativas, depois a partir das 19 horas e já com o sol a aproximar-se do horizonte terá lugar o prólogo que servirá para ordenar os participantes para a primeira manga desta prova que tem o inicio marcado para as 21 horas e será composta por uma hora de resistência para as classes Super Proto e Proto e por 30 minutos para as classes Fun e Promoção.

Depois de uma noite que se espera muito animada, os participantes poderão descansar durante a manhã de domingo, regressando ao habitáculo das suas máquinas apenas ás 15 horas, que é a hora marcada para o arranque da segunda manga desta prova, mais longa e exigente pois terá o dobro da duração da manga disputada na noite anterior, ou seja duas horas para Proto e Super Proto e 1 hora para Fun e Promoção. A entrega de prémios está marcada para as 19 horas de domingo.

Luis Pirralho, diretor da X-Adventure a entidade promotora do CISET 4×4 disse-nos que: "Eis-nos novamente a caminho da Ilha da Madeira para aquela que esperamos venha a ser mais uma grande edição desta prova. O Super Trial de São Vicente impressiona por muitos motivos, mas sobretudo pelo desafio desportivo único em todo o nosso calendário e pela habitualmente grande moldura humana que se reúne para assistir à prova. São várias as equipas do Continente que já estão a caminho da Madeira, às quais ainda se vão juntar mais algumas vindas de Espanha e Gibraltar para integrarem aquela que será a maior lista de inscritos que qualquer prova de trial que se disputa na ilha, um pouco á semelhança do Couço que reuniu a maior lista do ano de toda a Península."

O CISET 4X4 2019 é organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, sendo a X-Adventure a entidade encarregue da sua promoção.
Esta competição é disputada ao tanto das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo em Karting como da FAA – Federação Andaluza de Automobilismo.

Como principais parceiros o CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 tem a honra de ter: Euro 4×4 Parts, Tractomoz SA, Helder Tiago – Oficinas, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt, Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4×4 e Virtual Clube TT.

PROGRAMA OFICIAL

Dia 17 de Agosto de 2019

14h00 – Abertura do Secretariado.
14h00 – Início das verificações administrativas e entrega de números de porta.
15h00 – Inicio das verificações técnicas.
16h30 – Fim das verificações técnicas.
17h00 – Primeira reunião do CCD – Parque Urbano de São Vicente.
17h30 – Parque Fechado – Parque Urbano de São Vicente.
17h30 – Publicação da lista de participantes admitidos à partida.
18h00 – Briefing geral do evento.
19h00 – Inicio do Prólogo para todas as classes.
20h30 – Formação da Grelha de Partida.
21h00 – Início da I Manga de Resistência (1 hora – Classe Super Proto e Proto) (30 minutos – Classe Promoção e Fun)
22h15 – Entrada em Parque Fechado.
22h45 – Afixação dos resultados da I Manga.

Dia 18 de Agosto de 2019

08h00 – Saída do Parque Fechado / Entrada no Parque de Assistências.
13h15 – Saída do Parque de Assistências.
13h30 – Entrada no Parque Fechado.
14h15 – Saída do Parque Fechado.
14h30 – Formação da Grelha de Partida.
15h00 – Início da II Manga de resistência (2 horas – Classe Super Proto e Proto) e (1 hora – Classe Promoção e Fun)
17:30 – 2ª Reunião do CCD
18h00 – Publicação das Classificações Provisórias
18h30 – Publicação das Classificações Finais Oficiais
19h00 – Entrega de Prémios.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha